Vettel diz que Bottas e Hamilton “trabalharam bem juntos” e lamenta 3º: “Não foi que queríamos”

Sebastian Vettel não ficou nada satisfeito com o resultado do GP da Rússia. Neste domingo (30), sem poder combater com os pilotos da Mercedes, o piloto teve de se contentar com uma terceira colocação. Após a corrida, reconheceu que não era o resultado que queria

Sebastian Vettel bem que tentou, mas uma terceira colocação foi o máximo que conseguiu alcançar nesse GP da Rússia. Neste domingo (30), o alemão não conseguiu fazer frente à dupla da Mercedes e viu Lewis Hamilton aumentar ainda mais a vantagem na liderança.
 
Largando da terceira colocação do grid, o tetracampeão chegou a dar um bote ameaçador em cima do inglês ainda nas primeiras curvas. Quase conseguiu consumar a ultrapassagem, mas viu o #44 fechar a porta, o mantendo em terceiro. 
 
O #5 chegou a falar que a corrida foi boa e elogiou o trabalho em equipe de Hamilton e Valtteri Bottas, mas que esse não foi o resultado esperado. “Eu tentei ultrapassar Lewis, ele abriu na curva 2 e então não o vi do lado esquerdo. Eu dei espaço mesmo não querendo para manter justo, difícil, mas justo”, explicou.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)

“Acredito que todos tinham mais ou menos o mesmo ritmo. Tentei meu melhor para pressionar Valtteri, mas não consegui me aproximar o suficiente. Foi uma boa corrida, acredito que estávamos próximos hoje, mas obviamente não foi o resultado que queríamos. Foi difícil, Hamilton e Bottas trabalharam bem juntos”, completou. 
 

No final da prova, o alemão não escondeu a decepção. No rádio para a Ferrari, uma desanimada voz disse “nós tentamos, nós tentamos.”
 
Com o resultado do GP da Rússia, Vettel vê as chances do pentacampeonato ficarem ainda menores. Com a vitória de Hamilton, o inglês abriu agora 50 pontos de frente para o segundo colocado, que precisa vencer todas as etapas para seguir sonhando com o título. 
 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

Homem de poucas palavras, Kimi Räikkönen viu a corrida, em que terminou em quarto, mesma posição de largada, com bons olhos, reconhecendo a característica de circuito travado de Sóchi. “Foi ok. No início tivemos um pequeno problema com os pneus dianteiros, mas ele logo se resolveu”, disse.
 
“Claro, quando se esta com pneus macios, o carro vai muito bem. Eu poupei muito o combustível e não tinha mais nada a ser feito. Aqui é muito difícil de ultrapassar. Honestamente, corri sozinho durante parte da corrida e isso me encheu, mas já era esperado”, encerrou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.