Vettel diz que Ferrari “voltou ao normal” com 6° na Hungria. Leclerc se decepciona

Sebastian Vettel em sexto, Charles Leclerc em 11°. A Ferrari esteve longe de viver o dia dos sonhos na Hungria, mas agradou o alemão, que destacou a importância de um GP “normal”

O começo de temporada foi tenebroso para Sebastian Vettel e Ferrari. O alemão somou um único ponto nas duas corridas do Red Bull Ring, enquanto a equipe coçava a cabeça em busca de soluções para a falta de desempenho. Na Hungria, uma luz no fim do túnel: Vettel conseguiu um sexto lugar neste domingo (19), consequência de uma atuação sem sustos.

“Voltamos ao normal”, disse Vettel após a prova. “A corrida 1 na Áustria foi um ponto fora da curva e a corrida 2 nem chegou a acontecer direito. Quinto ou sexto é provavelmente o máximo possível aqui hoje, provavelmente não muito além”, seguiu. A corrida 2 citada pelo alemão foi a do acidente com Charles Leclerc.

Vettel chegou a estar em nono no começo da prova, mas aliou bom ritmo com uma estratégia funcional da Ferrari. O tetracampeão chegou perto de cruzar a linha de chegada em quinto, mas foi ultrapassado por Alexander Albon no fim. O tailandês pressionava o ferrarista, que sofria com pneus gastos.

Sebastian Vettel teve um dia menos tenebroso na F1 (Foto: Ferrari)

A prova de Leclerc, por sua vez, deixou a desejar. O monegasco sofreu com pneus ao longo do dia, consequência da incapacidade de fazer funcionar tanto o conjunto de macios quanto o de duros. No fim, Charles perdeu qualquer chance de pontuar ao ser ultrapassado pelo futuro companheiro Carlos Sainz Jr. na luta pelo décimo lugar. 11°, o #16 recebe a bandeira quadriculada fora da zona de pontos pela primeira vez desde os dias de Sauber.

“É decepcionante, mas agora precisamos trabalhar. Sinceramente, acho que houve algo de errado na corrida. O carro não se comportou como na classificação ou como nos treinos, e nós não mudamos muitas coisas. Vamos checar os dados para ver o que houve de errado. Estava muito difícil de pilotar hoje”, encerrou.

Dependendo somente dos pontos de Vettel na Hungria, a Ferrari soma 27 no Mundial de Construtores. A equipe segue em quinto, ainda atrás de McLaren e Racing Point.

A próxima etapa da F1 é o GP da Inglaterra. A corrida em Silverstone está marcada para 2 de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube