F1

Vettel diz que “levou tempo” para se achar em corrida “muito longa” na Alemanha

Sebastian Vettel chegou a achar que o GP da Alemanha não ia terminar nunca. Só que a longa duração acabou sendo uma boa, até porque o alemão reconhece que demorou para encontrar ritmo e alcançar o segundo lugar

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Sebastian Vettel passou a maior parte do GP da Alemanha épico deste domingo (28) em segundo plano. O alemão sofreu para ganhar posições na primeira metade da prova, quando parecia destinado apenas a somar pontos. Só que tudo mudou na segunda: com pneus de pista seca e ganhando confiança, Sebastian conseguiu tirar proveito de uma prova interminável para alcançar o segundo lugar e o pódio.
 
“Foi uma corrida longa e em alguns momentos pareceu que nunca ia terminar”, disse Vettel. “Foi muito difícil nessas condições e estou simplesmente feliz. Foi muito divertido”, seguiu.
Sebastian Vettel guia a Ferrari na chuva na Alemanha (Foto: Reprodução/TV)
“Levou um tempo [para ganhar posições], lá no começo com intermediários. Não consegui fazer funcionar, mas acabou sendo bom que a tarde tenha sido longa. Para mim era o caso de ir sempre em busca do próximo carro e depois o próximo carro. Depois do último safety-car, percebi que era um pouco mais rápido e conseguia passar. Estava mais rápido e planejei do jeito certo. Eu vi gente sendo cautelosa na primeira curva e eu consegui fazer funcionar ao entrar na zona de DRS e fazer manobras na reta oposta”, destacou.
 
As manobras decisivas vieram nas últimas cinco voltas. Vettel relargou em quinto, mas com pilotos de equipes mais fracas pela frente. Com o DRS, Sebastian fez as manobras que precisava, ficando atrás apenas do vencedor Max Verstappen. Quem completou o pódio foi Daniil Kvyat.
 
A corrida foi caótica de cabo a rabo. Pensando só em pilotos das equipes de ponta, quatro dos seis sofreram acidentes. Leclerc, Bottas e Gasly abandonaram após acidentes, enquanto Hamilton foi 11º após também bater.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.