Vettel diz que primeira fila já está definida e enxerga “tudo bem próximo” na batalha do resto na Inglaterra

Quinto colocado no segundo treino livre desta sexta-feira em Silverstone, Sebastian Vettel disse que o dia serviu para a Red Bull ter uma boa noção do que vai fazer na sequência do fim de semana da F1 na Inglaterra

Sebastian Vettel espera uma batalha apertada com a Ferrari na briga pela “pole-position do resto” para o GP da Inglaterra de F1. Com a primeira fila reservada para a Mercedes, na opinião do alemão, a Red Bull terá de lutar principalmente com o time de Fernando Alonso para largar na terceira posição na corrida deste domingo, a nona da temporada 2014.

O tetracampeão mundial registrou, nesta sexta-feira (4), o quinto melhor tempo do segundo treino livre: 1min35s627. Tal marca o deixou mais de 1s distante do piloto mais rápido da sessão, Lewis Hamilton, e logo atrás do companheiro de equipe Daniel Ricciardo.

Sebastian Vettel ficou no top-5 em Silverstone (Foto: Getty Images)

“Acho que hoje foi bem interessante, mas não temos certeza de como vai estar o tempo amanhã. Acho que aprendemos um pouco de como vamos fazer no fim de semana”, disse.

“No geral, acho que foi OK, mas ainda podemos melhorar. A Ferrari estava bem rápida – claro que a primeira fila já está definida, mas depois dela, parece tudo bem próximo”, completou.

Vettel voltará a acelerar seu RB10 às 6h (de Brasília) deste sábado no terceiro treino livre. O treino classificatório está marcado para as 9h.

F1 precisa entrar na era digital)"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.