Vettel diz que rivalidade ao estilo Mansell e Senna com Hamilton seria divertido: “Os fãs adorariam”

Sebastian Vettel também gostaria de travar uma batalha acirrada com Lewis Hamilton na F1. E ao estilo Ayrton Senna e Nigel Mansell. "Seria muito divertido, sim, especialmente por Lewis é um dos melhores pilotos da F1", disse o tetracampeão

Não é só Lewis Hamilton que anseia por uma batalha mais acirrada com Sebastian Vettel na F1. O alemão da Ferrari também já vislumbra a possibilidade de uma intensa luta na pista com o bicampeão. Com a equipe italiana cada vez mais competitiva, a expectativa de uma disputa mais direta com a Mercedes parece inevitável, e o tetracampeão acha que a rivalidade com Hamilton pode evoluir para uma intensa briga como foi ad e Ayrton Senna e Nigel Mansell nos anos 1990.
 
São os grandes campeões da década: o alemão liderou a dinastia da Red Bull e faturou os títulos entre 2010 e 2013. Daí em diante, só deu o inglês da Mercedes. 
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel: os dois maiores campeões da F1 atual (Foto: AP)
"Seria muito divertido, sim, especialmente por Lewis é um dos melhores pilotos da F1", disse o ferrarista. "E os fãs, com certeza, adorariam algo assim, algo como nos tempos de Senna e Mansell", completou.
 
Hamilton, que lidera o Mundial e está muito perto de conquistar o tricampeonato na F1, venceu o GP da Rússia, disputado no último domingo (11), somando 42 vitórias na carreira, mesmo número de Vettel. Ambos também superaram a marca de Senna, que conseguiu ao longo de sua passagem pela categoria 41 triunfos. Lewis e Seb estão agora atrás apenas do francês Alain Prost, que tem 51 conquistas, e do alemão Michael Schumacher, com 91.
 
"Lewis ainda tem alguma margem agora, mas nós estamos trabalhando duro e espero que, no futuro, possamos oferecer esse cenário aos fãs", acrescentou Vettel.
 
Hamilton, por sua vez, já declarou a expectativa de enfrentar o tetracampeão. “Se eu pendurasse minhas luvas e fosse apenas mais um fã, gostaria de ver nós dois, um contra o outro. Estou super empolgado em fazer isso”, declarou Hamilton em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff foi outro a prevê a rivalidade. "Sim, isso pode acontecer. Ambos estão em carros que têm grande performance, e isso pode ser tornar uma das maiores rivalidades do esporte", afirmou.
 
Atualmente, Sebastian é o vice-líder do Mundial e está a 66 pontos de Hamilton, restando quatro corridas para o fim da temporada. O alemão de 28 anos, que está em seu primeiro ano de contrato com a Ferrari, foi o único a bater a invencibilidade da Mercedes em 2015, com três vitórias.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.