Vettel doa capacete usado na vitória do GP da Alemanha para leilão da fundação da Red Bull

Além do elmo usado pelo tetracampeão em Nüburgring, Mark Webber também doou as peças usadas nas corridas da Itália e da Bélgica. A Wings for Life realiza pesquisas para tratamento de doenças na coluna vertebral

Sebastian Vettel ficou conhecido por usar diversos desenhos de capacete durante a temporada da F1, sendo às vezes até mais de um por fim de semana. O alemão, porém, agora será obrigado a se livrar de um deles. Mas é por uma boa causa. O piloto da Red Bull anunciou nesta sexta-feira (6) que doou o elmo usado na vitória no GP da Alemanha para um leilão beneficente da fundação rubro-taurina – a Wings for Life.

A organização está tentando reunir recursos para continuar o trabalho de pesquisa para tratamento de lesões na coluna vertebral. Além do capacete de Vettel, Mark Webber também doou os cascos usados nos GPs da Itália e da Bélgica.

Sebastian Vettel em Nürburgring (Foto: Red Bull/Getty Images)

O novo tetracampeão disse que tem muito carinho pelo uniforme usado em Nürburgring, na primeira vitória diante da torcida alemã, mas afirmou que ajudar a pesquisa no tratamento de doenças é algo muito mais importante.

“Esse é um dos meus designs favoritos de capacete desta temporada e nem é preciso dizer que foi usado em uma corrida muito especial para mim, minha primeira vitória em casa”, disse o germânico. “Assim como a corrida significa muito para mim, a Wings for Life também, e é um prazer doar um capacete autografado para o leilão”, declarou.

“Espero que isso levante muito dinheiro para o projeto deles de pesquisa nas colunas”, completou o piloto.

O leilão está marcado para acontecer nesta segunda-feira, em Oxford, na Inglaterra.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube