Vettel é cauteloso para 2015 e diz que distância para Mercedes ainda é grande: “Eles não estão dormindo”
Sebastian Vettel preferiu a cautela ao falar da recuperação da Red Bull na F1. O alemão acha difícil encurtar a distância para a Mercedes, mesmo na próxima temporada
Vivendo uma temporada bastante tumultuada, marcada por diversos problemas mecânicos do RB10 e longe da briga pelo título, Sebastian Vettel procurou manter um discurso mais pé no chão sobre o desempenho da Red Bull e a recuperação para a temporada 2015 da F1.
Ao contrário do consultor Helmut Marko, que expressou grande confiança de que a equipe austríaca estará "em pé de igualdade" com a Mercedes em 2015, Vettel preferiu a cautela e disse que acha difícil que isso aconteça imediatamente. Para o alemão, a distância para a rival ainda é muito grande, mesmo para próxima temporada.

Relacionadas
"A diferença para a Mercedes é enorme", disse o tetracampeão em entrevista ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'. "É claro que até o início do ano que vem, nós vamos tentar recuperar esse atraso. Espero que possamos ser capazes de fazer isso também", completou o piloto.
"Ainda que tenhamos feito progressos significativos desde a pré-temporada, os nossos adversários não estão dormindo. Esperamos por novas atualizações nos próximos meses e até o fim do ano. O plano é estar em uma posição melhor em 2015", completou Seb em declaração à revista ‘Speed Week’.
Enquanto o colega Daniel Ricciardo já venceu uma prova neste ano, no GP do Canadá, Vettel tem como melhores resultados dois terceiros lugares, em Montreal e em Sepang. No Mundial de Pilotos, o tetracampeão é apenas o sexto, com 70 pontos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!