Vettel e Norris trocam peças do motor e largam na última fila na Alemanha

Sebastian Vettel e Lando Norris, que já estavam destinados a largar na rabeira do grid de qualquer jeito, aproveitaram para fazer as mudanças necessárias nas unidades de potência. Os pilotos passam a ser parceiros de última fila

Sebastian Vettel e Lando Norris vão disputar o GP da Alemanha deste domingo (28) com novas peças no motor. Os dois pilotos, que tiveram atuações fracas no treino classificatório, optaram por fazer uma série de alterações, já ganhando uma folga em termos de peças disponíveis para a sequência da temporada.
 
Para Vettel, a troca é de uma peça só – a de controle eletrônico do carro. Como só duas dessas são liberadas para o ano inteiro e o alemão já está na terceira, aplica-se a punição automática da perda de dez posições no grid. Como Sebastian já estava destinado a largar em último após um problema mecânico no Q1, a punição não faz grande diferença.
Sebastian Vettel larga do fim do grid na Alemanha (Foto: AFP)

Norris, por sua vez, tem sim uma perda no grid de largada, mesmo que pequena. O britânico deixa de partir do 16º lugar para acompanhar Vettel na última fila, consequência da troca do controle eletrônico, do MGU-K e da bateria.

 
Somente três pilotos são beneficiados pelas trocas alheias. Alexander Albon, George Russell e Robert Kubica ganham uma posição cada por conta de Norris.
 
O GP da Alemanha tem largada marcada para 10h (de Brasília). A corrida tem Lewis Hamilton na pole-position e promete ser afetada pela chuva, vide uma pancada d’água poucas horas antes da largada.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.