Vettel fala em corrida difícil na Áustria e se diz feliz por ter rodado “só uma vez”

A corrida no Red Bull Ring foi tão difícil, que o alemão comemorou ter poucos problemas ao longo das 71 voltas

Sebastian Vettel teve um início de temporada difícil. Na Áustria, neste domingo (5), o alemão largou da 11ª colocação, enfrentou problemas durante a corrida e cruzou a linha de chegada em décimo, resultado que reconheceu ter sido abaixo do esperado.

O final de semana do tetracampeão já mostrou que seria difícil logo na classificação. No Red Bull Ring, anotou o tempo de 1min04s206 e sequer conseguiu avançar para o Q3 – enquanto isso, Charles Leclerc largou em sétimo.

A corrida a situação foi igualmente difícil para o #5. Inclusive, em uma briga de posição com Carlos Sainz, acabou tocando o espanhol e rodando, caindo para a parte final do pelotão.

Sebastian Vettel sofreu com a falta de ritmo da Ferrari, sequer avançando do Q2 (Foto: Ferrari)

“Estou feliz de que rodei apenas uma vez. Foi difícil. Fiquei muito apertado e acho que Carlos… uma das McLaren virou para dentro e estava no limite, acabei perdendo a traseira. Perdi a traseira algumas vezes hoje”, disse o alemão.

“Estou feliz que só tenha acontecido só uma vez. Não sabemos, o carro estava complicado hoje. Estava bastante divertido no final, mas não foi o resultado que queria”, completou o piloto de 33 anos.

Quem venceu o movimentado GP da Áustria foi Valtteri Bottas, com Leclerc, após punição de Lewis Hamilton, sendo o segundo colocado. Lando Norris fechou o pódio do dia no Red Bull Ring.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.