Vettel fala em respeito e diz que nunca se sentiu incomodado com melhor desempenho de Ricciardo em 2014

Sebastian Vettel afirmou que sempre teve um ótimo relacionamento com Daniel Ricciardo e que jamais se sentiu incomodado pelo companheiro, mesmo com a melhor performance do australiano ao longo de 2014

Sebastian Vettel afirmou que nunca perdeu o respeito por Daniel Ricciardo durante a temporada 2014 da F1, quando ambos dividiram os boxes da Red Bull. O australiano, recém-chegado à equipe neste ano, teve um desempenho muito melhor que o tetracampeão, terminando o campeonato com três vitórias, o terceiro posto do Mundial e 238 pontos, contra 167 e o quinto lugar do colega.

O alemão ressaltou que sempre teve um bom relacionamento com o companheiro de equipe e fez, inclusive, uma comparação com os tempos em que compartilhava os boxes com Mark Webber. "O fato de nunca ter tido um melhor relacionamento com Mark é bem conhecido", disse Vettel ao jornal 'Blick'.

Vettel fala em respeito e diz que nunca se incomodou com melhor desempenho do colega (Foto: Getty Images)

"Antes de tudo, é preciso dizer que Ricciardo pertence a uma geração diferente. Ele conhece apenas a nova F1. E nós sempre trabalhamos com muito respeito", completou. "Eu o conheço há muitos anos e nunca houve qualquer problema. Ele fechou o ano com mais pontos que eu, e isso não me incomoda e também não é motivo para não gostar dele", acrescentou.

Sebastian deixou a Red Bull ao final da temporada deste ano, para iniciar uma nova fase na carreira na Ferrari, em acordo de três anos. E o piloto de 27 anos já teve até o gostinho de guiar o icônico carro vermelho, no último fim de semana, na pista particular da marca, em Fiorano.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COREIA DE VOLTA
A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.