Vettel mantém tradição e batiza Ferrari da temporada 2020 de ‘Lucilla’

O alemão já sabe como vai chamar seu SF1000. Na Austrália, se mostrou satisfeito com a escolha e espera que o carro se comporte bem na temporada

GUIA 2020
_Coronavírus e polêmica no caso FIA/Ferrari abrem ano de espera por revolução

Sebastian Vettel já escolheu o nome de sua Ferrari para a temporada 2020 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (12), na Austrália, o alemão anunciou que seu carro vai atender como 'Lucilla'.
 

O tetracampeão tem a pequena tradição de sempre escolher nomes de mulheres para seus carros. Em 2010, por exemplo, ano em que conquistou seu primeiro título, nomeou o RB6 da Red Bull como 'Randy Mandy'. Em 2019, pilotou a 'Lina'.
 
“O nome é Lucilla. É um bom nome, não? Acho que se encaixa em muitas maneiras”, afirmou durante entrevista no Albert Park.
Sebastian Vettel já escoheu o nome de seu SF1000 (Foto: Ferrari)
“Não vou falar todas as inspirações que surgiram e todos os nomes que foram sugeridos. Mas há uma pequena diversão por trás disso. Então vamos ver se Lucilla se comporta bem este ano”, emendou.

O titular da Ferrari ainda aproveitou para elencar as expectativas da abertura da temporada. “Os testes nunca são conclusivos, nunca se sabe onde está, mas tem suas partes boas. É bom vir para cá para saber, enfim, em que lugar está”, disse.
 

“Quando todos temos um novo carro, sempre importa onde está em comparação com os demais. Não conheço nada que não goste nesta pista, é muito divertida. Lewis [Hamilton] tem se saído muito bem aqui recentemente”, seguiu.
 
“Este circuito agrada a todos, a mim também. É muito rápido”, concluiu o alemão.
ANO EQUIPE CARRO NOME
2008 Toro Rosso STR3 Julie
2009 Red Bull RB5 Katy's Dirty Sister
2010 Red Bull RB6 Randy Mandy
2011 Red Bull RB7 Kinky Kylie
2012 Red Bull RB8 Abbey
2013 Red Bull RB9 Hungry Heidi
2014 Red Bull RB10 Suzie
2015 Ferrari SF15-T Eva
2016 Ferrari SF16-H Margarita
2017 Ferrari SF70-H Gina
2018 Ferrari SF71-H Gloria
2019 Ferrari SF90 Lina
2020 Ferrari SF1000 Lucilla

Paddockast #51
QUEM VENCEU DRIVE TO SURVIVE 2

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube