Vettel minimiza erros de 2018 e garante que “não encarei como se precisasse mudar”

Sebastian Vettel comentou sobre a difícil fase que encarou em 2018 com a grande quantidade de erros cometidos. O alemão reconheceu que não é o ideal e espera não ter que passar por isso novamente, mas não crê ter que mudar sua abordagem por conta dos ocorridos

Sebastian Vettel falou sobre os erros que cometeu ao longo da temporada 2018. O alemão reconheceu que não foram ideais, mas minimizou os incidentes dizendo que foram lances comuns de riscos tomados em uma corrida.
 
A primeira metade da campanha do titular da Ferrari estava irretocável, conseguindo quatro vitórias e seis pódios, chegando a liderar o Mundial de Pilotos por grande parte do tempo. Mas então, uma sucessão de acontecimentos começou a acontecer.
 
Um dos mais simbólicos foi em Hockenheim. Após largar da pole-position, estava tranquilo na liderança. Mas então, acabou se acidentando sozinho, abandonando a prova caseira. Mais erros foram vistos na Itália, Japão e Estados Unidos.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Ao falar sobre os acontecimentos, o tetracampeão afirmou em entrevista a ‘BBC’ que “tivemos alguns incidentes no ano passado. Talvez eu não parecesse muito bem neles. Se olhar para Hockenheim, ver o que aconteceu em Monza.”
 

“Muito é de assumir riscos e coisas de corrida. Infelizmente, nem sempre funciona. Esse é o jeito que encaro isso. Não me estressei muito sobre isso. Não encarei como se precisasse mudar ou algo assim”, continuou.
 
“Tenho uma visão muito distante dessas coisas, pois, hoje em dia, algo é escolhido e então ganha tanta atenção muito rápido e, logo em seguida, já não é mais importante porque outra coisa tomou o foco do momento”, seguiu.
 
“Sei o que aconteceu dentro do cockpit. Sei o que fiz. Observei bem. E claro que espero que não aconteça novamente. Mas então você precisa seguir em frente. Por que o que vou fazer? Me punir? Não, então siga com isso”, concluiu.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube