Vettel planeja “ser astuto como uma raposa” para conquistar pontos no Bahrein

Fora do Q3 no Bahrein, Sebastian Vettel lamentou os problemas que teve na volta rápida que o impediu de alcançar o top-10 em Sakhir. Tetracampeão tem plano de ser astuto para arrancar pontos no domingo

Sebastian Vettel até se esforçou, mas bateu na trave na hora de alcançar no Q3 na classificação do GP do Bahrein, realizada neste sábado (28). Com isso, o tetracampeão vai sair em 11º, à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc.

Em entrevista após a classificação, Vettel lamentou a perda de tempo que teve no segundo setor de sua volta rápida, e também revelou que foi levemente atrapalhado por George Russell, da Williams, o que lhe custou preciosos décimos que o impediu de fechar no top-10.

“Foi duro e apertado. Acho que o setor 2 não foi ideal, estava muito perto do George e acho que isso não ajudou. Estava com problemas depois de acelerar e freiar no setor final para fazer os pneus dianteiros funcionarem. Talvez conseguiria com um pouco mais de tempo, o segundo setor definitivamente não foi limpo. No geral, acho que estamos onde pertencemos. Amanhã é a corrida, e lá não se trata de uma volta, vamos ver o que podemos fazer”, declarou o alemão.

Alemão foi apenas o 11º (Foto: Ferrari Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Vencedor do GP do Bahrein em 2012, 2013, 2017 e 2018, Vettel acredita que o gerenciamento do desgaste de pneus é ideal para sair com bons pontos. O piloto é apenas 13º na classificação geral, com 33 tentos anotados.

“Esta pista é muito difícil, é muito dura com os pneus e amanhã será a chave para geri-los. Se formos astutos como uma raposa, temos uma boa chance. Do contrário, será uma corrida longa, ainda acredito que há boa chance de marcar pontos”, concluiu.

O GP do Bahrein tem largada marcada para 11h10 (horário de Brasília). Antes, às 10h, o GRANDE PRÊMIO traz AO VIVO o BRIEFING pré-corrida com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Sakhir. Tudo na GPTV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.