Vettel reclama de custo do V6 turbo da F1 e sugere retorno aos motores aspirados: “Seria bom para todos”
Sebastian Vettel lamenta que os V6 Turbo, em uso desde 2014, estejam custando muito caro para as equipes da F1. O alemão sugere o retorno aos motores aspirados como forma de aliviar as economias das equipes
Sebastian Vettel teme que o alto custo dos V6 turbo da F1, em uso desde 2014, esteja comprometendo o orçamento das equipes da categoria. Para controlar os altos custos do certame, cada vez mais um fator de risco para escuderias menores, o alemão sugeriu o retorno aos motores aspirados.
“Pessoalmente, acho que as regulações para unidades de potência são muito caras. Seria bom para todas as equipes se o esporte voltasse a ter algo aspirado. Eles (os motores turbo) já custaram muito dinheiro e vão seguir custando muito dinheiro”, opinou Vettel.
Com motores aspirados, Vettel conquistou suas grandes glórias na F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)
Além dos V6 turbo, a F1 optou por aplicar um complicado sistema híbrido nos carros. Assim, toda a mecânica dos carros passou por mudanças bruscas entre as temporadas 2013 e 2014. Mesmo hoje, com as novas tecnologias já consolidadas, o custo não baixou.
“Tudo que tentamos fazer até aqui sobre mudanças no regulamento não serviu para mudar o problema principal. Acho que muitos dos problemas que enfrentamos agora têm a ver com o fato de que fizemos o caminho errado. Agora é fácil levantar a mão e dizer isso, mas o fato é que ainda estamos presos com o que temos”, ponderou.
“Não posso mudar as regras. Acho bom que uma pessoa não possa mudar as regras sozinha, mas a situação das coisas provavelmente não é a melhor”, finalizou.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
fechar
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';Relacionadas
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);