Vettel reconhece que RB10 não combina com seu estilo de pilotagem e descarta melhora imediata nesta temporada

Sebastian Vettel admitiu que o carro feito pela Red Bull em 2014 não casa com seu estilo de pilotagem. O alemão ainda acha que será difícil uma melhora imediata

Sebastian Vettel agora não tem mais dúvidas de que seu estilo de pilotagem simplesmente não combina com as características do carro de 2014 da Red Bull. O tetracampeão, é bem verdade, conseguiu alguma evolução nas últimas semanas, em um entendimento maior com o arisco RB10 e que culminou no pódio do segundo lugar no GP de Cingapura, disputado no fim de semana passado.

Ainda assim, e apesar das trocas de chassis, o alemão entende que a sua forma de conduzir é apenas incompatível com o projeto deste ano. "Toda vez que quero fazer algo acontecer ou andar mais rápido, o carro simplesmente não vai", afirmou Seb, que está a 57 pontos do companheiro de time, o australiano Daniel Ricciardo.

Sebastian Vettel diz que RB10 não casa com seu estilo de pilotagem (Foto: Getty Images)

"Acho que é apenas a característica do carro deste ano, a combinação com o downforce que temos, além dos pneus. Talvez, ele realmente não consiga me dar aquilo que quero em uma determinada área das curvas. Isso não é uma desculpa, porque, no fim, eu tenho de tirar o melhor proveito do carro. Nós fizemos um grande progresso, mas ainda há muito que fazer", completou.

Questionado se sempre tem de andar no limite devido aos problemas que vem enfrentando, o alemão afirmou que sim. "Obviamente, você sempre vai guiar da maneira que acha que é mais rápido, mesmo que isso signifique que tenha de segurar um pouco mais ou imprimir um ritmo mais pesado, depende da situação", explicou. "Não é tão simples neste ano ser consistente", acrescentou.

Vettel admitiu ainda que pode não conseguir mais neste ano apresentar um ritmo tão forte. E declarou que não espera, portanto, uma mudança imediata. "Em curto prazo, com certeza, não. Acho que, em última instância, como piloto, você sempre quer ir mais rápido, mas está claro que essa tarefa é um pouco diferente neste ano."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.