Vettel revela que irritação com vento causou rádio frustrado na classificação em Xangai: “Fui prejudicado”

Sebastian Vettel declarou "era nossa, e nós sabemos o porquê" após ficar apenas com a terceira posição no treino classificatório do GP da China. O tetracampeão explicou que acreditou que o vento prejudicou sua volta, mas entendeu que foi um problema para quase todos os pilotos

Sebastian Vettel revelou o motivo da mensagem frustrada que enviou no rádio para a Ferrari após o treino classificatório do GP da China, realizado duas semanas atrás. Após se classificar em terceiro, atrás das Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, o tetracampeão declarou: "Era nossa, era nossa. E nós sabemos o porquê".

Em conversa com jornalistas antes do GP do Azerbaijão, que acontece neste final de semana, Vettel explicou que o forte vento em Xangai prejudicou a sua segunda parte da volta, e por isso acreditava na pole-position. Seu tempo foi 0.3 pior que o do pole Bottas.

"Eu acho que vimos a direção do vento mudando um pouco. Sendo justo, me ajudou na primeira parte da pista, mas acabou me prejudicando na segunda. Então, você fica com aquele sentimento de 'se não fosse por isso'", revelou Vettel.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Apesar da mensagem em tom de decepção, o alemão revelou que o problema com o vento não era exclusivo da Ferrari, e que praticamente todos os carros sofreram perdas de décimo por conta do clima chinês. Na China, Vettel fechou na terceira posição, em prova marcada pelas ordens de equipe da Ferrari. A corrida foi vencida por Lewis Hamilton.

 
"Dentro do carro, eu perdi bastante tempo nas retas, mas acho que isso aconteceu com todo mundo. Depois do treino, eu chequei e vi que perdi 0.2 na reta, mas acho que os outros pilotos também. Na hora, pensei que foi apenas comigo. Por isso que disse 'era nossa', mas perdi nas retas", completou.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube