Vettel se desculpa com Räikkönen por incidente em Spa e justifica: “Espaço que dei para Kimi não era para três carros”

Sebastian Vettel se desculpou com Kimi Räikkönen pelo incidente na primeira curva do GP da Bélgica. Germânico explicou que não viu que Max Verstappen também estava na briga e, por isso, não deu espaço para três carros

Sebastian Vettel se desculpou com Kimi Räikkönen pelo incidente na primeira curva do GP da Bélgica, na semana passada
 
Na prova em Spa-Francorchamps, Vettel e Räikkönen se tocaram ainda na primeira curva, enquanto Max Verstappen tentava passar pelo lado de dentro do finlandês após uma largada ruim.
 
Vettel foi apontado como responsável pelo acidente, já que não deixou espaço para os rivais. Após ver o vídeo da corrida, Sebastian se desculpou com o companheiro de equipe. Falando a imprensa em Monza nesta quinta-feira, o alemão explicou que não viu que eram três carros envolvidos na disputa.
Vettel e Räikkönen espremem Verstappen na Source (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não tem muito para dizer a respeito e está claro o que aconteceu”, disser Vettel. “Eu pensei que o Kimi estava na linha de dentro, mas acontece que tinham três carros”, explicou.
 
“O espaço que dei para Kimi não era para três carros. Max estava fora da briga, mas aí ele pensou que não estava. Não consigo ver muito pelos retrovisores. Eu podia ver que Kimi estava lá e que eu estava um pouco à frente. Se eu tivesse de fazer outra vez, claro que daria um pouco mais de espaço e nós conseguiríamos”, afirmou. “Foi uma pena para os três estarmos envolvidos e não termos saído da curva em condições de correr pelo pódio por conta daquilo”, lamentou.
 
Kimi, por sua vez, aceitou as desculpas do companheiro de equipe e avaliou que, na próxima vez, Vettel certamente dará mais espaço.
 
“Obviamente, foi uma situação infeliz. Ele se desculpou, eu disse que tudo bem e nós seguimos em frente”, declarou. “Não foi o ideal para nenhum de nós três, mas às vezes é assim que acontece. Com certeza, na próxima vez, ele vai dar um pouco mais de espaço”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube