F1

Vettel se irrita com punição no GP do Canadá e dispara no rádio: “Estão roubando a corrida de nós”

Sebastian Vettel esteve envolvido em uma polêmica neste domingo (9). O piloto recebeu uma punição bastante controversa no GP do Canadá, e ao saber do acréscimo dos 5s em seu tempo de prova, se irritou no rádio e afirmou que estavam roubando sua corrida

Grande Prêmio / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Sebastian Vettel se viu no centro de uma polêmica no GP do Canadá neste domingo (9). Após escapar da pista e quase tocar Lewis Hamilton ao voltar para o traçado, recebeu uma controversa punição de 5s, cruzando a linha de chegada em primeiro, mas ficando em segundo.

Na volta 48, o titular da Mercedes começou a pressionar o ponteiro do pelotão. O tetracampeão então cedeu a pressão, escapando nas curvas 3 e 4 e indo para a grama. Quando retornou para o asfalto, quase causou o acidente.
O momento do incidente (Foto: Reprodução)
O incidente passou a ser investigado momentos depois. E então foi decretada a decisão: os fiscais classificaram a manobra do #5 muito agressiva, dando a ele uma punição de 5s em seu tempo final. A decisão causou muita polêmica.

Assim que foi informado pela Ferrari que havia sido punido, Vettel não poupou as palavras e deixou sua frustração clara no rádio. “Não tinha para onde ir, eu realmente não o vi”, começou a falar.

“Onde que eu deveria ir? Eu estou com grama nos meus pneus. Estou focado, mas estão roubando a corrida de nós”, completou o alemão, bastante nervoso.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.