Vettel se vê no limite da Ferrari: “Sinto que estou indo contra um muro”

Após mais uma eliminação no Q2 em 2020, Sebastian Vettel mostrou toda a frustração com o carro da Ferrari nas entrevistas pós-classificação. O alemão fez questão de ressaltar que não espera melhoras para a corrida deste domingo

Sebastian Vettel novamente teve um dia decepcionante em Silverstone. Na sexta-feira (7), o carro apresentou problemas no fim do segundo treino livre. No sábado, na classificação, o alemão não conseguiu levar a Ferrari para o Q3 mais uma vez e larga apenas em 11º.

A decepção no tetracampeão mundial era nítida nas entrevistas, especialmente pela falta de velocidade do carro da Ferrari no fim de semana do GP dos 70 Anos.

“Tentamos várias coisas diferentes e preciso elogiar minha equipe pelo trabalho que fizeram. Este fim de semana o carro parece melhor do que na semana passada, mas olhando os tempos você consegue notar a diferença”, afirmou o alemão.

O tetracampeão mundial saiu com pneus macios no final, mas foi eliminado ainda no Q2 (Foto: AFP)

“Sinto como se estivesse indo contra um muro. Eu não vejo mais potencial no meu carro. Estar em 12º [11º após a punição de Esteban Ocon] e também ter essa diferença para o Charles [Leclerc] é decepcionante. Não acho que amanhã o carro vai fazer algo a mais do que hoje”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do GP dos 70 Anos, quinta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube