Vettel tenta encerrar polêmica com Leclerc: “Não há nada para se preocupar”

Sebastian Vettel falou em “falta de sorte” após o acidente no primeiro treino livre em Abu Dhabi. Tetracampeão tentou colocar ponto final na polêmica com o companheiro Charles Leclerc após o acidente que eliminou ambos no GP do Brasil

Sebastian Vettel teve uma sexta-feira difícil em Abu Dhabi. O tetracampeão mundial bateu no primeiro treino livre, e ficou apenas na quarta posição na segunda atividade do dia, fora do ritmo apresentado pelas Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
 
Em entrevista após o dia de treinos, Vettel falou sobre a falta de sorte que ocasionou o acidente, e os problemas que a Ferrari vem passando nas últimas corridas por conta de acerto ruim em curvas de baixa e média velocidade.
 
"Foi uma certa surpresa. Falta de sorte, mas não tive outro dano sem ser na asa traseira", disse o alemão quando perguntado sobre o acidente.
Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Estamos lutando contra as mesmas coisas nas últimas corridas. Temos dificuldade nestas curvas de média e baixa velocidade comparada a outras. Acho que o terceiro setor é o que mais nos prejudica. Estamos com dificuldades com o aquecimento dos pneus e o carro está difícil de pilotar. Sei que assim que você pilota no limite, mas difícil fica, mas tenho certeza que podemos melhorar de onde estamos", comentou.
 
Apesar do treino em Abu Dhabi, o assunto que ainda chama atenção é o acidente entre ele e o companheiro de equipe Charles Leclerc no GP do Brasil, disputado duas semanas atrás. Ambos pilotos abandonaram a corrida. Na visão de Vettel, não tem muito a ser discutido após o choque.
 
"Não estamos mais no Brasil, não acho que tem muito a entender. Não estamos felizes com o que aconteceu, não terminamos a corrida, mas crescemos, falamos um com o outro, falamos com o Mattia. Estamos tentando passar por isso o mais rápido possível, olhar para frente, caminhar e deixar claro que não queremos que isso aconteça novamente. A chave para mim é que nos damos bem e não temos problemas. Não há nada para se preocupar. Se corrermos contra o outro, precisamos dar mais espaço para ter certeza que não vamos nos tocar"
 
O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.