Vettel traça novo objetivo para últimos meses na Ferrari: despedida “com dignidade”

Sebastian Vettel admite que está devendo na temporada 2020 da F1, em que sofre até mesmo para pontuar. O alemão prometeu tentar se reencontrar antes da despedida da Ferrari

Sebastian Vettel já definiu o futuro, optando por assinar com a Racing Point para 2021 após perder a vaga na Ferrari para Carlos Sainz Jr. Foi mais um elemento em um 2020 tenebroso do alemão, tanto dentro quanto fora das pistas. Sofrendo até mesmo para pontuar nas últimas semanas, Vettel definiu um objetivo bem humilde para os últimos meses em Maranello: competir “com dignidade” no fim da temporada.

É que o próprio Vettel reconhece que ficou devendo nos últimos meses. O alemão admite que não tem feito o que é “capaz de fazer” e que precisa encontrar alguma forma de se aproximar do nível de performance de Charles Leclerc, que já conseguiu dois pódios em 2020.

Sebastian Vettel tem um 2020 tenebroso até aqui (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ESPECIAL: As 91 vitórias de Lewis Hamilton na Fórmula 1

“Eu vejo [a Ferrari] como uma montadora especial”, comentou Vettel. “Eu tive o privilégio de viver essas emoções ao lado dos fãs, da equipe e da Itália. Só que, como com outras coisas, tudo chega ao fim e estou muito ansioso para começar um novo capítulo ano que vem. Só que, como eu disse, vou tentar encerrar esse capítulo com dignidade aqui antes disso. Quero me reencontrar para entregar as performances que eu sei que sou capaz de fazer”, seguiu.

Vettel não se adaptou à problemática SF1000, e isso fica claro semana após semana. O alemão erra de forma ainda mais recorrente, perdendo controle do carro com facilidade. No Mundial de Pilotos, são apenas 17 pontos e um inesperado 13° lugar.

Na Aston Martin, Vettel volta a ter um companheiro de equipe menos ameaçador na parceria com Lance Stroll. O alemão participa de um projeto de longo prazo, que tenta transformar a hoje mediana Racing Point em uma candidato constante ao pódio e à vitória sob a gestão da Aston Martin.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube