Vettel trata com cautela aposta em favoritismo da Ferrari no México

Enquanto o paddock da Fórmula 1 trata a Ferrari como favorita para o final de semana no Hermanos Rodríguez, Sebastian Vettel conta com dificuldades. O alemão espera problemas nas curvas, ponto fraco do SF90

Desde a volta das férias de verão, a Fórmula 1 viu um crescimento da Ferrari, com cinco pole positions consecutivas e três vitórias, inclusive em pistas que não favoreciam o carro da equipe italiana. Para a etapa do final de semana, no Hermanos Rodriguez, no México, há uma expectativa do paddock para mais uma boa performance de Sebastian Vettel e Charles Leclerc. Entretanto, aos olhos do tetracampeão, é preciso ter cautela com essas previsões.
 
“As pessoas olham para a pista e veem a reta", comentou Vettel, questionado pelo site 'Crash.net'. ”Eu acho que nós temos sido rápidos nas retas nas corridas recentes, mas há também algumas curvas. […] Algumas dessas curvas têm sido o nosso ponto fraco”, considerou.
 
Além da pista, Vettel também demonstrou preocupação com o papel do clima na performance no final de semana: “Há partes do traçado que nos favorecem, outras podem ser mais difíceis, mas vamos ver como que vai funcionar. O clima também pode ser um empecilho neste final de semana”, apontou.

Sebastian Vettel não está tão confiante assim a respeito do GP do México (Foto: Ferrari)

Mesmo com todas as ressalvas, Vettel ainda possui boas expectativas para a disputa no final de semana: “Eu estou confiante, acho que temos um bom pacote”, seguiu.
 
Principal concorrente, a Mercedes já prevê uma certa dificuldade em acompanhar o ritmo da Ferrari nas retas do circuito da Cidade do México. A expectativa é de que o atual pacote do SF90 favoreça a equipe italiana devido ao rendimento visto nas últimas etapas.
 
Neste final de semana, a Ferrari tenta acabar com um jejum de quase 30 anos sem uma vitória no GP do México. A última vez que um piloto da equipe venceu uma prova no Hermanos Rodríguez foi em 1990, com Alain Prost.
 
O GP do México está marcado para o domingo, às 16h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube