Vettel vê discussões sobre gerenciamento de pneus “mais presentes do que antes” na F1

Para Sebastian Vettel, as discussões sobre o gerenciamento de pneus da Fórmula 1, além de essenciais, têm crescido na categoria

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Sebastian Vettel se recuperou de um início abaixo do esperado na Aston Martin, especialmente nas duas corridas mais recentes da F1. Se em Mônaco, o tetracampeão fechou a prova na 5ª posição, nas ruas de Baku a realidade foi ainda melhor: alcançou o segundo lugar e, consequentemente, seu primeiro pódio pela Aston Martin. Em entrevista ao site da revista alemã Auto Motor und Sport, o alemão disse que sua experiência na Fórmula 1 de anos mostrou algo sempre necessário para uma boa corrida: o gerenciamento de pneus.

“O conhecimento sobre pneus explodiu nos últimos cinco ou seis anos. Há muito mais discussão sobre isso do que antes. O grupo de especialistas em pneus nas equipes se tornou maior e o conhecimento se tornou mais aprofundado”, explicou Vettel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel foi o segundo colocado no GP do Azerbaijão (Foto: Aston Martin)

O dono do carro #5 afirma ainda experiências anteriores podem ser de muita ajuda. No caso de Vettel, sua trajetória por cinco equipes diferentes antes de chegar ao AMR21 foi essencial para entender o carro que tem hoje – além de também explicar as dificuldades com a adaptação.

“Você tem que sentir os pneus do carros que você já guiou”, disse ele. “De alguma forma, parece ainda mais difícil de conseguir se adaptar. Talvez os pilotos que mudaram de equipe não tenham sido tão perfeitos nas primeiras corridas porque com os novos carros existem outros maneiras e truques para fazer os pneus funcionarem da melhor maneira”, concluiu.

Depois de seis corridas, Vettel é o nono colocado no campeonato mundial. A Fórmula 1 volta às pistas no próximo fim de semana para a disputa do GP da França, que acontece no tradicional circuito de Paul Ricard.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.