F1

Vettel vê Ferrari sem ser rápida o bastante e acha que GP de Abu Dhabi vai ser “definido pelos pneus”

Sebastian Vettel não gostou do que encontrou na pista de Abu Dhabi no primeiro dia de atividades. A Ferrari foi superada por Red Bull e Mercedes, mesmo que tenha tentado competir na sexta-feira. O piloto alemão joga com a ideia de que a relação dos carros com os pneus será decisiva na prova
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Sebastian Vettel (Foto: AFP)

A Ferrari não abriu mão do fim de semana do GP de Abu Dhabi, mas Sebastian Vettel ficou reticente com o que viu nesta sexta-feira (23), primeiro dia de treinos livres. Vettel citou que a questão mais importante para classificação e corrida será tirar o máximo dos pneus. 
 
O dia terminou com a Ferrari atrás de Mercedes e Red Bull, o que levou Vettel a garantir que o time italiano fez o que podia e não escondeu o jogo. Mesmo assim, foi superada.
 
"Tentamos tudo que podíamos hoje. Creio que foi OK, [mas] não somos rápidos o bastante, talvez amanhã [sejamos]...", apontou.
Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen em Abu Dhabi (Foto: Ferrari)
"Tentamos o que dava. O motor não estava bem desligado hoje. Acredito que vai ser definido pelos pneus, e a Red Bull tem sido mais forte nas últimas corridas com esses pneus. Ainda temos alguma margem, mas vai ser complicado", afirmou.
 
Já Kimi Räikkönen se manteve no estilo próprio do qual tão poucas vezes sai. Não sabe nada, segundo ele. "Vamos ver amanhã depois da classificação. Não sei mais que vocês, então é inútil especular", encerrou.
 
O TL3 está marcado para as 8h (de Brasília) do sábado, enquanto a classificação começa às 11h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.