Vettel volta à Red Bull para despedida, se emociona e ganha touro de presente: "Vai ficar para sempre no meu coração"

Sebastian Vettel foi à fábrica da Red Bull em Milton Keynes nesta terça-feira (2) para se despedir da equipe pela qual conquistou quatro títulos mundiais. Contrato se encerrou na última sexta, e o alemão inclusive já iniciou os trabalhos pela Ferrari

Sebastian Vettel fez nesta terça-feira (2) uma última visita à fábrica da Red Bull, em Milton Keynes, no Reino Unido, para se despedir da equipe pela qual conquistou o tetracampeonato do Mundial de F1. No próximo ano, o alemão vai correr representando a Ferrari.

Vettel, patrocinado pela empresa de bebidas energéticas desde os tempos do kart, defendeu a Toro Rosso em 2007 e 2008 antes de chegar ao time principal da marca para a temporada 2009. Desde então, viveu um período de enorme sucesso: foram 38 vitórias, 44 pole-positions um total de 65 pódios. 

A despedida de Sebastian Vettel da Red Bull
#GALERIA(5161,86290)
No evento, Vettel se despediu de funcionários que o acompanharam nos últimos anos e ganhou presentes da equipe. Dentre eles, um touro, símbolo da empresa austríaca. Chefe da Red Bull, Christian Horner declarou que quer dar ao germânico um dos carros do tetra, mas ainda não. "Não queremos ele sendo ligado em Maranello", brincou. Seb também ficou diante de uma enorme estante com os troféus que ajudou o time a conquistar. A primeira vitória foi conquistada no GP da China de 2009, em Xangai; a última, no GP do Brasil de 2013, em Interlagos.

"O que nós conquistamos, o trabalho que foi colocado… Foi com muita paixão e dedicação. Vai ficar para sempre no meu coração", discursou o piloto.

O primeiro dia na Ferrari: as imagens de Vettel em Maranello

determinarTipoPlayer(“15296584”, “2”, “0”);



O contrato de Vettel com a Red Bull se encerrou na sexta-feira, e ele não perdeu tempo para iniciar os trabalhos com a Ferrari. No sábado, foi a Maranello para conhecer o modo do time italiano operar testando o carro de 2012 na pista particular de Fiorano. No domingo, continuou por lá para treinar no simulador. E, na segunda-feira, teve suas primeiras reunições com os novos superiores: o presidente Sergio Marchionne, o chefe Maurizio Arrivabene e o diretor-técnico James Allison.

Na primeira declaração como piloto da Ferrari, Vettel ressaltou o misticismo que há em torno da marca e afirmou que o que dizem por aí é verdade: guiar o bólido vermelho é mesmo como um "conto de fadas".

KMAG ou JB?

A próxima quinta-feira (4) tende a ser decisiva para a McLaren definir sua vida para 2015. É a data em que está marcada uma reunião de sua cúpula para deliberar quem vai ser o companheiro de Fernando Alonso — de quem não há dúvida alguma sobre o futuro na F1. À mesa, vão estar dois homens, dentre outros, para resolver uma briga de foice: Ron Dennis, que nos últimos anos voltou com força e ambição ao comando da McLaren, mas ainda é acionista minotário; e Mansour Ojjeh, detentor de 40% dos papéis da equipe.

Kevin Magnussen ou Jenson Button? Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

(DES)ORGANIZAÇÃO DAS 6HSP

Piloto à parte, o trabalho de Emerson Fittipaldi como promotor das 6 Horas de São Paulo, do WEC, deixou a desejar na terceira edição do evento. Leitores do GRANDE PRÊMIO que compareceram ao autódromo se queixaram de uma série de problemas na organização, que também não satisfez plenamente a FIA.

Em geral, o público se queixou que a organização dentro do complexo de Interlagos era deficiente. As filas eram confusas e pouco respeitadas, a visitação aos boxes foi fechada antes do previsto, bem como eram fracas a checagem dos ingressos na entrada das arquibancadas e as revistas na chegada ao circuito.

Leia o CONTA-GIRO completo no GRANDE PRÊMIO.

UM CARA DE SORTE

Mark Webber avaliou que foi um “cara de sorte” no acidente que sofreu na hora final das 6 Horas de São Paulo, a etapa do Brasil do Mundial de Endurance. No último domingo (30), o australiano se enroscou com a Ferrari de Matteo Cressoni na curva do Café e acabou destruindo o protótipo #20 da Porsche. Webber sofreu uma concussão e não tem memória do acidente, mas escapou sem maiores lesões — só se queixou de fortes dores de cabeça.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.