Vice da F2, Ilott é contratado pela Ferrari como piloto de testes para 2021

Agora está claro o destino de Callum Ilott para o ano que vem: sem espaço na F2 ou na F1 como titular, será reserva da equipe italiana

O vice-campeão da Fórmula 2 na temporada 2020, Callum Ilott, será piloto de testes da Ferrari durante 2021. A confirmação apareceu na tarde desta terça-feira (15) e selou o futuro de Ilott, algo que estava posto como uma das grandes dúvidas do esporte a motor europeu neste fim de ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ilott liderou a F2 por trecho importante do campeonato e conseguiu levar a briga com Mick Schumacher até a última etapa, mas ficou sem vaga no grid da F1 – Schumacher e Nikita Mazepin, para a Haas, e Yuki Tsunoda, escolhido ainda não-oficial da AlphaTauri, foram os que migraram de uma categoria para outra. Entretanto, o inglês ficou também sem espaço na própria F2.

“Estou muito grato de me juntar à Ferrari como piloto de testes a partir do ano que vem. Estou ansioso para contribuir ao trabalho que a equipe faz dentro e fora das pistas, assim como para todas as coisas novas que podemos aprender assumindo essa novo e animador desafio”, afirmou.

“Darei tudo que puder para fazer um bom trabalho e ganhar a maior quantidade possível de experiência para continuar progredindo como piloto. Gostaria de agradecer à Academia Ferrari e a equipe da Ferrari por essa grande oportunidade e seu suporte”, seguiu.

“Tem sido uma honra fazer parte deste programa pelos últimos três anos. Estou grato por continuar nossa jornada em conjunto”, finalizou.

Ilott tem 22 anos recém-comemorados e faz parte da Academia da Ferrari desde 2017, quando ainda fazia parte da Fórmula 3. Durante o dia, o piloto guiou pela Alfa Romeo no teste coletivo em Abu Dhabi.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar