Vice, Hamilton diz que aprendeu muito sobre si mesmo em 2016 e que derrota o ajudou a encontrar fraquezas

Lewis Hamilton admitiu que aprendeu lições valiosas depois de uma temporada tumultuada em 2016 e que o objetivo é voltar ainda mais forte no próximo campeonato. O inglês, embora tenha vencido mais provas, perdeu o título para o rival Nico Rosberg

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton garantiu que vai voltar ainda mais forte na temporada 2017, depois de aprender lições valiosas no campeonato deste ano, quando foi derrotado pelo colega de Mercedes, Nico Rosberg. O inglês teve mais poles e venceu mais corridas que o rival, mas fechou o ano com cinco pontos a menos que Rosberg, que assegurou o título na última etapa, em Abu Dhabi.

 
A verdade é que o tricampeão viveu uma temporada tumultuada em 2016, marcada por problemas de confiabilidade do motor da Mercedes, acidentes e erros. O piloto enfrentou falhas do MGU-H nos treinos classificatórios na China e na Rússia e ainda viu a unidade de potência estourar enquanto liderava o GP da Malásia. O inglês também perdeu pontos em largadas ruins, como na Itália e no Japão, além de um abandono na Espanha, depois de se envolver em um toque com Rosberg logo após a largada.
 
"Aprendi muito sobre mim neste ano", afirmou o britânico de 31 anos. "Eu entendi e encontrei onde estão as fraquezas e onde posso melhorar para o próximo ano. Algumas coisas já coloquei em prática neste ano", completou.
Lewis Hamilton prometeu vir ainda mais forte em 2017 (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Eu li em algum lugar que Baku foi uma corrida ruim do ponto de vista da performance, mas a classificação foi ainda pior e, na corrida, eu fiquei preso com na configuração feita pela equipe. Não tinha nenhuma informação sobre o que estava acontecendo. Por outro lado, houve provas em que seria bom se tivesse uma experiência anterior, então poderia ter feito algo de diferente."

 
"Eu ganhei as últimas quatro corridas e acho que andei muito bem ao longo do ano para conseguir a quantidade de vitórias que tive. Ganhei dez corridas e fiz 12 poles, o que, considerando que tive problemas em pelo menos três classificações, foi muito bom. O objetivo para o próximo ano é tentar fazer ainda melhor, o que será ainda mais incrível", acrescentou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.