Acostumado a vencer, Hamilton pega troféu errado em pódio do GP dos 70 Anos

Sem querer, Lewis Hamilton quase cometeu um 'furto' no pódio do GP os 70 Anos: ele pegou o troféu do vencedor e ia saindo do palco - o problema é que Max Verstappen é quem triunfou

Lewis Hamilton tem 87 vitórias em sua carreira na Fórmula 1, podendo inclusive bater o recorde de Michael Schumacher, de 91 triunfos, ainda na atual temporada. Mas, para isso, ele não precisa apelar ao que fez (sem querer, é claro) no pódio do GP dos 70 Anos, no último domingo (9).

Tão acostumado a vencer e, consequentemente, sair do pódio com o maior troféu entre os três distribuídos, Hamilton deixou o espaço da cerimônia com a taça do vencedor da prova. O problema é que ele foi segundo colocado, claro: Max Verstappen levou o GP.

Ele percebeu (ou foi avisado por Verstappen) a tempo de voltar ao pódio e pegar o troféu correto. E olha que o segundo lugar nem foi ruim para ele, que manteve a liderança do Mundial com folga: foi a 107 pontos, 30 a mais que o próprio holandês. Assista ao vídeo abaixo, publicado originalmente no perfil Motorsport Geek, no Twitter:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube