Vídeo: Massa guia Jaguar do vilão de ‘007 Contra Spectre’: “Achava que ia ultrapassar James Bond no filme”

Felipe Massa como um 'Vilão de Bond'? Não parece combinar muito falar do piloto e da mais tradicional linhagem de malfeitores da história do cinema na mesma frase, mas é exatamente o que acontece quando Massa dirige o carro que vai perseguir Bond em '007 Contra Spectre'

determinarTipoPlayer(“15660681”, “2”, “0”);


Felipe Massa não tem dentes de lata como Jaws, não anda com um gato a tiro colo como Ernst Blofeld e nem carrega uma pistola dourada como Francisco Scaramanga. Tampouco tem planos de dominar ou destruir o mundo como outros tantos vilões da franquia de James Bond. Mas foi o piloto brasileiro quem guiou o mais novo carro para a lista recheada dos 'Vilões de Bond'.
 
Na Cidade do México para o GP mexicano que acontece no próximo domingo, Massa teve a chance de guiar o Jaguar C-X75 que vai aparecer no filme '007 contra Spectre', o 24º filme da franquia do mais famoso agente secreto da história do cinema.
A Jaguar guiada por Spectre no filme '007' fez Massa se sentir James Bond (Foto: Reprodução)
"O carro é rápido e divertido, e eu até achei que fosse ultrapassar James Bond no filme", brincou, antes de prometer: "Vou te pegar, James Bond!" e cantarolar a clássica música da franquia.
 
Ainda afirmou: "Eu acho que seria um Bond muito bom". Com o ator atualmente responsável por interpretar Bond, Daniel Craig, querendo sair da franquia, talvez seja uma boa hora para Felipe ser o primeiro não-britânico a viver 007 nos cinemas – Sean Connery, Roger Moore, George Lazenby, Timothy Dalton e Pierce Brosnan foram os outros intérpretes.
No filme, que tem estreia mundial na próxima quinta-feira (5), o vilão Hinx – vivido por Dave Bautista -, principal capanga do grande cabeça da vilania do longa, Franz Oberhauser (o vencedor do Oscar Christoph Waltz), vai perseguir Bond em alta velocidade pelas ruas de Roma com o carro agora batizado por Massa.
Jaws é um dos mais famosos vilões de Bond. Massa não parece fazer o tipo (Foto: Amazon)
Spectre volta a ser dirigido por Sam Mendes e vem na sequência do grande sucesso que foi '007: Operação Skyfall', onde foram recuperados traços, personagens e histórias tradicionais dos primeiros filmes de Bond. O primeiro deles foi '007 Contra o Satânico Dr. No', de 1960. 'Spectre' é o 24º filme oficial de 007, onde conta-se apenas os licenciados pela EON Productions.
 
Além de Craig, Bautista e Waltz, Monica Bellucci e Léa Seydoux são as 'Bondgirls' da vez, além do retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris e Ben Whishaw com as releituras de M – o chefe de Bond e do MI6 -, Eve Moneypenny – secretária de M e eterno flerte platônico de Bond -, e Q – o cientista inventor dos gadgets insanos.

Para quem não se lembra, Bond já inclusive veio ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro e o bondinho do Pão de Açúcar, em '007 Contra o Foguete da Morte', lançado em 1979.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube