VÍDEO: Mecânico da Ferrari é atropelado durante pit-stop de Räikkönen no GP do Bahrein e tem fraturas na perna

Incidente ocorreu na volta 36 quando o finlandês fazia sua segunda troca de pneus na prova. Ferrari informa que levou o mecânico para o hospital.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma cena chocante marcou o GP do Bahrein deste domingo (8). Durante o segundo pit-stop de Kimi Raikkonen, na volta 36, a roda esquerda traseira do carro #7 da Ferrari não saiu. O carro foi posto no chão, liberado e atingiu em cheio a perna esquerda um dos mecânicos da equipe vermelha.

 
A Ferrari informa que o mecânico já foi encaminhado para o hospital, mas as cenas claramente mostram que há fraturas. O finlandês abandonou — e acabou não indo ver a situação do funcionário de sua equipe, indignado que estava por deixar a corrida.

Ao final da prova, Raikkonen tentou se justificar sobre o que aconteceu durante a parada. "Meu trabalho é sair quando as luzes estão verdes, mais que isso, eu não sei. Não vejo o que acontece atrás de mim e, infelizmente, ele se machucou. Tomara que ele esteja bem", afirmou o finlandês.


Vencedor do GP do Bahrein, Sebastian Vettel lamentou o incidente. "Estou um pouco triste com o que aconteceu com ele, desejo a ele uma rápida recuperação". As primeiras informações da Ferrari sobre o estado de saúde do mecânico Francesco dão conta de que ele sofreu duas fraturas: na fíbula e na tíbia.

Em breve, mais informações sobre o incidente envolvendo a Ferrari. A corrida foi vencida por Sebastian Vettel, que segurou Valtteri Bottas no fim.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube