VÍDEO: Räikkönen frita pneus e acerta Hamilton, que roda e cai para último na largada em Silverstone

Kimi Räikkönen queria atacar Lewis Hamilton ainda na largada, mas acabou causando um acidente. O finlandês tocou a traseira do britânico, que perdeu controle e caiu para último. O campeão de 2007, considerado culpado, foi punido

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton largou da pole-position no GP da Inglaterra deste domingo (8), mas terminou a primeira volta na rabeira do grid. O britânico, que já havia caído para terceiro no espaço de duas curvas, foi acertado por Kimi Räikkönen e rodou em Silverstone.
 
Räikkönen acertou Hamilton após fritar os pneus na aproximação da curva 3. O finlandês não conseguiu fazer o traçado normalmente, tocando a traseira do inglês. Os dois conseguiram seguir na prova, apesar das queixas de Lewis sobre danos no assoalho.
Hamilton rodou após incidente com Räikkönen (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Räikkönen foi considerado culpado, recebendo uma punição de 10s, cumprida durante o primeiro pit-stop.
 
Sebastian Vettel, maior beneficiado pela largada ruim de Hamilton, seguiu em frente como líder da prova. Valtteri Bottas, também sem relação com o incidente, seguiu em segundo.

O GP da Inglaterra foi vencido por Sebastian Vettel. Lewis Hamilton, em bela recuperação, foi segundo. Kimi Räikkönen completou o pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.