Vídeo: torcedor flagra momento do resgate a Alonso depois do acidente com McLaren em Barcelona

Foi por meio de um torcedor, que acompanhava os treinos coletivos em Barcelona, que foi possível ver as primeiras imagens do resgate de Fernando Alonso. O fã estava na arquibancada e fez um registro em vídeo do momento em que os socorristas atendem o espanhol na pista, depois do acidente do último domingo (22) em Barcelona

Se as circunstâncias do acidente de Fernando Alonso, em Barcelona, na semana passada ainda permanecem cercadas de dúvidas, nesta quinta-feira (26) um torcedor publicou um registro nítido em vídeo do resgate do piloto espanhol logo depois da pancada no muro da curva 3.

Nas imagens, é possível acompanhar todo o trabalho dos socorristas para retirar o bicampeão dentro do cockpit da McLaren e também o momento em que o asturiano é transportado pela ambulância do circuito. A batida mobilizou fiscais e muitos membros do resgate e equipe médica da pista espanhola.

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Depois do primeiro atendimento, Alonso foi encaminhado de helicóptero para o Hospital Geral da Catalunha e por diversos exames, que não constataram lesões sérias. Ainda assim, Fernando permaneceu internado por três dias e só foi liberado na última quarta-feira.

Na pista catalã, ainda nesta quinta, o diretor-executivo da McLaren, Ron Dennis, admitiu que Alonso chegou a perder a consciência no carro após o acidente, mas assegurou que todos os exames indicaram que o piloto está plenamente saudável. Nem mesmo uma concussão detectada.

Ainda assim, Fernando ficou de fora dos testes desta semana e terá de passar por uma avaliação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para conseguir a liberação para disputar o GP da Austrália, que abre a temporada 2015 no próximo dia 15 de março.

Vídeo do resgate de Fernando Alonso em Barcelona

determinarTipoPlayer(“15389016”, “2”, “0”);

ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.