F1

VÍDEO: Vettel acerta traseira de Verstappen e provoca acidente no GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra reservou boas emoções neste domingo (14). Em Silverstone, além da briga protagonizada entre Charles Leclerc e Max Verstappen, Sebastian Vettel ainda se envolveu em um acidente com o holandês da Red Bull, batendo na traseira do adversário quando brigavam pelo pódio. Como consequência, recebeu punição de 10s

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O GP da Inglaterra viu emoções do começo ao final. Neste domingo (14), além de uma emocionante briga entre Charles Leclerc e Max Verstappen, Sebastian Vettel ainda protagonizou um incidente com o titular da Red Bull.
 
Com 15 voltas para a bandeira quadriculada, o alemão da Ferrari e o holandês acabaram se encontrando em Silverstone. Quem estava na frente era o #5, e então o #33 deu o bote em cima do adversário para assumir a terceira colocação e o degrau mais baixo do pódio.
O momento do acidente (Foto: Reprodução)
Entretanto, o tetracampeão não ficou satisfeito com o lance do jovem competidor. Seguindo de perto para tentar dar o troco, viu o piloto frear na sua frente, mas não conseguiu tirar o carro, acertando em cheio sua traseira.
 
Com isso, os dois acabaram indo para a caixa de brita da área de escape. Tanto Verstappen quanto Vettel conseguiram voltar para o traçado, com o tetracampeão caindo para o fim do pelotão, enquanto o holandês trocou o bico e retornou para a pista, ficando em quinto.

O incidente foi investigado pela direção de prova, obviamente. A decisão não demorou para sair, com Vettel recebendo uma punição de 10s em seu tempo final de corrida.