Villeneuve diz que Williams “vendeu a alma para Lawrence Stroll” e dispara: “Fazem de tudo para ajudar o filho dele”

Jacques Villeneuve segue incomodado com a situação atual da Williams e, mais uma vez, atacou a equipe, avaliando que os britânicos se venderam para o dinheiro de Lawrence e Lance Stroll

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jacques Villeneuve voltou a atacar a Williams e a família Stroll. Em entrevista, o campeão mundial de 1997 criticou a postura da equipe pela qual conquistou o título, afirmando que a Williams, atualmente, vendeu a alma para o magnata Lawrence Stroll, pai de Lance.

 
Segundo Villeneuve, o foco da Williams mudou completamente. De disputar corridas, a equipe passou a trabalhar exclusivamente para ajudar Lance Stroll.
 
"É muito triste o que aconteceu com a equipe pela qual fui campeão em 1997. Antes, eles viviam apenas para disputar corridas. Agora, a Williams vendeu sua alma aos milhões do Lawrence Stroll. Tudo o que eles buscam é ajudar o filho dele de qualquer forma", disse o campeão do mundo à revista alemã 'Auto Bild'.
 
Para o aposentado piloto canadense, a Williams nem pode tirar grandes conclusões da qualidade do carro de 2017.
Jacques Villeneuve voltou a atacar a Williams e a família Stroll (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Mesmo o Felipe Massa, que estava quase se aposentando, foi mais rápido do que o Stroll. É por isso que a Williams não faz nem ideia se tinha um carro rápido esse ano", seguiu.
 
Jacques também resolveu comentar a situação de outras equipes do campeonato mundial. Para o canadense, é bom ficar de olho na Red Bull em 2018.
 
"Não imaginava que o Verstappen fosse crescer tanto, amadurecer tanto a ponto de já poder ser campeão. Mas ele cresceu. A Red Bull fechou o campeonato com o melhor carro do grid, mesmo com a Renault longe do ideal. E não se esqueçam de Daniel Ricciardo. Eles têm a melhor dupla de pilotos do grid, os dois podem ser campeões", afirmou.
 
Outro time que, na visão de Villeneuve, deve crescer em 2018 é a Renault, fortalecida com a chegada de Carlos Sainz.
 
"Nico Hülkenberg, no geral, teve boas atuações. Em 2018, a Renault deve dar um passo adiante, agora eles têm dois pilotos. Com Sainz, podem pontuar com os dois carros direto", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube