Villeneuve diz que Williams “vendeu a alma para Lawrence Stroll” e dispara: “Fazem de tudo para ajudar o filho dele”

Jacques Villeneuve segue incomodado com a situação atual da Williams e, mais uma vez, atacou a equipe, avaliando que os britânicos se venderam para o dinheiro de Lawrence e Lance Stroll

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Jacques Villeneuve voltou a atacar a Williams e a família Stroll. Em entrevista, o campeão mundial de 1997 criticou a postura da equipe pela qual conquistou o título, afirmando que a Williams, atualmente, vendeu a alma para o magnata Lawrence Stroll, pai de Lance.

 
Segundo Villeneuve, o foco da Williams mudou completamente. De disputar corridas, a equipe passou a trabalhar exclusivamente para ajudar Lance Stroll.
 
"É muito triste o que aconteceu com a equipe pela qual fui campeão em 1997. Antes, eles viviam apenas para disputar corridas. Agora, a Williams vendeu sua alma aos milhões do Lawrence Stroll. Tudo o que eles buscam é ajudar o filho dele de qualquer forma", disse o campeão do mundo à revista alemã 'Auto Bild'.
 
Para o aposentado piloto canadense, a Williams nem pode tirar grandes conclusões da qualidade do carro de 2017.
Jacques Villeneuve voltou a atacar a Williams e a família Stroll (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Mesmo o Felipe Massa, que estava quase se aposentando, foi mais rápido do que o Stroll. É por isso que a Williams não faz nem ideia se tinha um carro rápido esse ano", seguiu.
 
Jacques também resolveu comentar a situação de outras equipes do campeonato mundial. Para o canadense, é bom ficar de olho na Red Bull em 2018.
 
"Não imaginava que o Verstappen fosse crescer tanto, amadurecer tanto a ponto de já poder ser campeão. Mas ele cresceu. A Red Bull fechou o campeonato com o melhor carro do grid, mesmo com a Renault longe do ideal. E não se esqueçam de Daniel Ricciardo. Eles têm a melhor dupla de pilotos do grid, os dois podem ser campeões", afirmou.
 
Outro time que, na visão de Villeneuve, deve crescer em 2018 é a Renault, fortalecida com a chegada de Carlos Sainz.
 
"Nico Hülkenberg, no geral, teve boas atuações. Em 2018, a Renault deve dar um passo adiante, agora eles têm dois pilotos. Com Sainz, podem pontuar com os dois carros direto", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.