Visivelmente irritado com rebeldia de Vettel, Webber dispara: “Ele terá proteção, como de costume”

Mark Webber não engoliu a decisão de Sebastian Vettel de contrariar a ordem da Red Bull e atacá-lo para liderança do GP da Malásia. Batido pelo companheiro de equipe, australiano deixou claro a desobediência do tricampeão, mas lembrou que germânico terá a proteção da escuderia

O GP da Malásia de F1 colocou um ponto final no armistício que reinava na Red Bull. Depois de Sebastian Vettel contrariar uma ordem da equipe de dar a corrida por encerrada, partir para cima de Mark Webber, assumir a ponta e vencer a prova de Sepang, o australiano não deixou barato e, visivelmente contrariado, afirmou que o tricampeão é sempre protegido pela equipe.


Ainda no pódio, Webber declarou que foi avisado pela escuderia que a corrida deste domingo (24) tinha acabado e tirou o pé, mas Vettel decidiu sozinho que era hora de atacar o companheiro.
 
“Depois da última parada, o time me disse que a corrida tinha acabado, nós tiramos o pé e fomos para o final”, explicou. “Eu também queria disputar, mas, no fim, a equipe tomou uma decisão, que é o que nós sempre dizemos antes do início da corrida, de como provavelmente vai ser: nós cuidamos dos pneus e levamos o carro até o fim”, continuou. 
 
“No fim, Seb tomou suas próprias decisões hoje e terá proteção, como de costume. E é assim que é”, disparou. “Eu tirei o pé e comecei a cuidar dos pneus, e aí a disputa começou”, lembrou.
 
“Fiquei decepcionado com o resultado da corrida de hoje”, resumiu Webber, que agora ocupa a terceira posição no Mundial de Pilotos, 14 pontos atrás de Vettel. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.