F1

Vítima de quebra, Leclerc foca em deixar “todos sorrindo” no domingo na Alemanha

Charles Leclerc não conseguiu deixar a garagem no Q3, consequência de um sistema de combustível defeituoso. O monegasco lamenta, mas mantém a cabeça em pé e já pensa em soluções para ter um domingo melhor, largando em décimo

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Charles Leclerc não pôde aproveitar a promissora Ferrari neste sábado (27) em Hockenheim. O carro italiano quebrou no Q3, consequência de um problema no sistema de combustível. O momento é de lamento para o monegasco, mas isso não vai durar para sempre. No que depender de Charles, o objetivo é já deixar todo mundo sorrindo novamente dentro de 24 horas.
 
Leclerc diz que a Ferrari, apesar de saber onde foi o problema, ainda precisa estudar um jeito de evitar a repetição. Certamente não é algo simples assim – não a ponto de resolver nos 12 minutos do Q3, o que deixou Charles sem tempo e em décimo no grid.
 
“Não faço ideia se esse foi o mesmo problema do Sebastian [Vettel], só sei que o meu teve a ver com o sistema de combustível”, disse Leclerc. “É uma pena, mas vamos tentar entender o que aconteceu e cuidar para que isso não aconteça outra vez. O carro pareceu ótimo hoje e no fim de semana inteiro, então é uma pena que isso termine assim”, seguiu.
Charles Leclerc larga em décimo na Alemanha (Foto: AFP)
O monegasco já se manifestou através do Instagram, onde apresentou uma visão mais otimista.
 
“Eu lamento pela equipe inteira, mas os pontos são marcados no domingo e eu vou fazer de absolutamente tudo para garantir que todos estejam sorrindo novamente amanhã. Vai ser uma corrida divertida”, escreveu.
 
Leclerc foi a segunda decepção no dia da Ferrari. A equipe italiana perdeu Sebastian Vettel durante o Q1, vítima de problema relacionado ao turbo. Como o alemão não conseguiu avançar de fase na classificação, o jeito é largar em último.
 
A pole-position na Alemanha ficou com Lewis Hamilton. Max Verstappen acompanha o britânico na primeira fila.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.