Vitória na Hungria põe Hamilton na liderança do campeonato. Confira classificação

Lewis Hamilton assumiu a dianteira na temporada 2020 da Fórmula 1. Com a vitória na Hungria, o inglês deixou o parceiro Valtteri Bottas para trás

Lewis Hamilton é o novo líder da temporada 2020 da Fórmula 1. Neste domingo (19), com a vitória na Hungria, o inglês tomou a ponta do companheiro Valtteri Bottas, que foi terceiro colocado. Também com a volta mais rápida, Lewis somou 26 pontos, chegando a 63 no campeonato. Valtteri aparece com 58, com três pódios em três etapas.

Com a segunda colocação no Hungaroring, Max Verstappen passou para terceiro no campeonato, chegando a 33 pontos. Lando Norris, que deu show na rodada dupla do Red Bull Ring, teve atuação bem apagada e, em 13º, parou nos 26.

Lewis Hamilton venceu a segunda no ano (Foto: AFP)

Alexander Albon fez corrida de recuperação e chegou em quinto, deixando Sergio Pérez para trás no desempate na classificação do campeonato. Charles Leclerc, Lance Stroll, Carlos Sainz Jr e Sebastian Vettel completam o top-10.

No Mundial de Construtores, a Mercedes disparou ainda mais na frente e já tem 120 pontos. A Red Bull, em segundo, soma apenas 55. Briga boa é a pelo terceiro lugar, com McLaren e Racing Point aparecendo com 40 e a Ferrari vindo com 27.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS O GP DA HUNGRIA

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.