Webber vê Mercedes como referência, mas aposta em reação da Red Bull em 2014: “Eles vão se recuperar”

Ex-piloto da Red Bull na F1, Mark Webber não demonstrou ressentimentos em relação à sua ex-equipe, com a qual sempre teve relacionamento instável em seus sete anos na casa. "É normal ter um pouco de má sorte, mas eles vão juntar tudo e seguir adiante"

Poucos pilotos conhecem tão bem a Red Bull quanto Mark Webber. O australiano encerrou sua carreira na F1 após 2013, mas passou sete temporadas inteiras como titular da equipe dos energéticos, ajudando na construção do império que resultou em quatro títulos consecutivos – todos com Sebastian Vettel.
 
Sabidamente tendo uma relação cheia de altos e baixos com a direção da escuderia, Webber se mostrou um ser humano desprendido ao não demonstrar nenhum tipo de ressentimento com os antigos empregadores. Pelo contrário: diante do péssimo início de campeonato dos rubrotaurinos, Mark aposta em uma reação do time em breve.
 
“Eles vão se recuperar”, afirmou o ‘aussie’ à rádio ‘Sky Sports’. “É normal ter um pouco de má sorte. Bem, talvez não tanto quanto tiveram nas primeiras provas como eles tiveram neste início de temporada, mas eles vão juntar tudo e seguir adiante.”
Piloto da Red Bull de 2006 a 2013, Webber aposta na reação do time neste ano (Foto: Getty Images)

“Eles não são mais a referência. A equipe está ainda sob o calor do início do campeonato, mas é uma equipe de qualidade e estará de volta ao topo sob o comando de Adrian Newey”, elogiou o atual piloto da Porsche no WEC.

 
“A Mercedes, contudo, tem o tempo a favor deles neste momento, com o carro que eles têm. Então, é preciso que se trabalhe junto como uma equipe, com certeza.”
 
Por fim, Webber elogiou o compatriota Daniel Ricciardo. O australiano causou impacto com ótimos desempenhos em suas três primeiras corridas na Red Bull.
 
“Todos provavelmente disseram que eu estava falando demais, mas eu fui sincero. Ele está bem na idade onde pode irritar algumas pessoas com sua evolução, e é exatamente isso o que ele está fazendo, e fazendo bem. Poucas pessoas ficam tão felizes quanto eu por ver a bandeira australiana e vê-lo indo bem”, encerrou.
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP da China


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.