Wehrlein brilha em estratégia certeira da Sauber e celebra pontos na Espanha: “Não poderia estar mais feliz”

Os últimos meses foram muito difíceis para Pascal Wehrlein. Preterido de duas equipes, ausente da pré-temporada e das duas primeiras corridas no ano, o alemão conquistou um grande resultado para a Sauber no GP da Espanha

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de atravessar uma tempestade desde o fim do ano passado, quando foi preterido das vagas da Mercedes e da Force India por Valtteri Bottas e Esteban Ocon, respectivamente, sofrer um grave acidente na Corrida dos Campeões em janeiro, perder a pré-temporada e as etapas da Austrália e China, Pascal Wehrlein agora tem motivos para sorrir. O alemão da Sauber conseguiu um feito enorme: chegar em oitavo lugar na Espanha e conquistar os primeiros pontos da equipe suíça na temporada.

Wehrlein cruzou na linha de chegada em sétimo. Entretanto, ele foi punido com o acréscimo de cinco segundos no tempo final da corrida pela direção de prova por entrar de forma irregular nos boxes, não se mantendo na linha da direita no momento em que deveria entrar no pit lane. Foi a segunda vez na carreira que o alemão chegou na zona de pontuação. A primeira foi o décimo lugar no GP da Áustria do ano passado, ainda com a agora finada Manor.

Sauber comemora oitavo lugar de Wehrlein (Reprodução/Twitter)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Foi realmente uma ótima corrida, não poderia estar mais feliz. A estratégia foi acertada e eu tentei abrir distância dos carros em virtude da punição de cinco segundos. No início da corrida, o mais importante é administrar o desgaste dos pneus e ser rápido", comemorou.

Aliás, seu grande resultado se deve a estratégia acertada de fazer apenas uma parada, administrando o desgaste dos pneus. Com a parada dos outros carros, o alemão chegou a ficar em quinto. O piloto aproveitou o safety-car virtual ocasionado pelo abandono de Stoffel Vandoorne para colocar os pneus médios e voltar na sétima posição, de onde não saiu mais, embora tenha sido pressionado durante toda a segunda metade da corrida por Carlos Sainz Jr, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, conseguindo assim pontos importantíssimos para os suíços, que agora ocupam a penúltima posição nos construtores, com quatro pontos. Agora, a McLaren é a única equipe zerada até então na temporada. 

Wehrlein valorizou o trabalho de toda equipe e elogiou a forma como foi recebido, apesar das dificuldades encontradas no início do ano.

"Desde que eu cheguei, todo mundo foi incrível comigo, em todos os momentos em que eu precisei. Eu perdi a pré-temporada e duas corridas, então não foi o ideal começar a temporada desse jeito, mas hoje conquistamos um grande resultado", finalizou.

Pascal Wehrlein conquistou o melhor resultado na carreira (Foto: Beto Issa)

A chefe da equipe, Monisha Kalterborn, comemorou o acerto na tática de corrida que culminou com os primeiros pontos da Sauber na temporada.

"Sabíamos que era uma estratégia arriscada, mas nosso estrategista fez um trabalho muito bom, mas também precisamos da capacidade dos pilotos para que isso dê certo. Foi um resultado muito bom para nós"

A indiana não deixou de destacar o grande desempenho do #94.

"Ele mostrou seu caráter. Ele recebeu tantas críticas, algumas muito injustas, por sua lesão. Ele mostrou a todos hoje o que ele é capaz de fazer." 

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.