Wehrlein cita evolução da Manor no Bahrein e na China e coloca pontos como meta: “Não é tarefa fácil, mas é possível”

Pascal Wehrlein ficou bastante otimista depois do que viu da Manor no Bahrein e na China. O alemão acredita que, ainda que seja uma tarefa complicada, pontuar é possível ainda em 2016

Pascal Wehrlein está bem otimista com o momento da Manor. Um dos bons nomes da temporada até aqui, o jovem alemão acredita que pontuar é uma missão possível para o time e garante que o carro é bem melhor do que apresentou em Melbourne.
 
Para Wehrlein, o péssimo desempenho em Melbourne foi circunstancial e a Manor mostrou sua capacidade no Bahrein e na China.
 
"Nós podemos esquecer o GP da Austrália. As últimas duas provas mostraram onde estamos em termos de performance e foram similares. Sempre terão pistas que vão casar melhor com o nosso carro, a questão é que nós estávamos despreparados na Austrália", disse.
 
O germânico reconheceu que ficar entre os dez primeiros não é uma tarefa simples, mas acredita que isso é possível para a Manor e garante que este é o objetivo do time.
 
"Pontuar não é uma missão fácil, mas é, sim, possível. Minha meta é essa. Na China nós só não tivemos chances porque os 22 carros completaram, isso não acontece quase nunca", seguiu.
Pascal Wehrlein vê a Manor com chances reais de pontuar (Foto: Getty Images)
Wehrlein aprovou a largada tumultuada na China, mas questionou se a entrada do safety-car realmente ajudou a Manor. O piloto lembrou que foi alvo fácil dos carros com pneus novos.
 
"A largada e a primeira volta foram divertidas, muita coisa aconteceu, especialmente na primeira curva. Larguei bem e deu tudo certo, estava na posição certa para avançar. Mas eu realmente não sei se o safety-car nos ajudou. Jogou lá para frente, mas ficamos vulneráveis aos ataques de carros com pneus novos", afirmou.
 
O jovem piloto lembrou que conseguiu bater alguns concorrentes na China, um bom sinal para as próximas provas.
 
"Ainda que ninguém tenha abandonado, conseguimos ficar na frente do Nasr, Grosjean, Palmer, então quer dizer que estamos em condições de brigar com todos esses", completou.
 
Wehrlein aparece no 20º lugar na classificação geral da temporada. O GP do Bahrein foi o melhor do alemão, cruzando a linha final em 13º. 
 
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.