Williams apresenta protesto e questiona decisões dos comissários da FIA em lances do GP do Azerbaijão

A Williams entrou com um protesto questionando as decisões dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no GP do Azerbaijão. Além de pedir uma revisão da punição aplicada a Sergey Sirotkin, a equipe também pediu que seja revisto o incidente envolvendo o russo, Nico Hülkenberg e Fernando Alonso e a maneira como o piloto da McLaren retornou aos boxes de Baku

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Azerbaijão não parece ser coisa do passado para a Williams. A escuderia inglesa registrou um protesto contra várias atitudes dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Baku, inclusive aquela que envolve Sergey Sirtokin. 
 
O russo foi punido com a perda de três posições no grid de largada do GP da Espanha por conta de uma colisão com Sergio Pérez na primeira volta em Baku. Além disso, Sirotkin também recebeu dois pontos de punição.
Williams pediu revisão de lances de Baku, inclusive envolvendo Sergey Sirotkin (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Mas o pedido da Williams vai muito além disso. A escuderia pediu que sejam revistas as decisões sobre a sanção de 10s e dois pontos de punição aplicada a Kevin Magnussen por um incidente com Pierre Gasly e sobre a ausência de punição no lance entre Esteban Ocon e Kimi Räikkönen na primeira volta.
 
A Williams quer, ainda, que seja revisto o incidente entre Sirotkin, Nico Hülkenberg e Fernando Alonso na primeira volta, inclusive a maneira como o piloto da McLaren retornou aos boxes.
 
“O time também pediu que os comissários revisem um incidente envolvendo os carros 17, 27 e 35 na curva dois da primeira volta da corrida e as ações do piloto do carro 14 ao voltar aos pits”, explicou a FIA. 
 
A revisão à pena de Sirotkins, no entanto, só terá sequência se a Williams conseguir apresentar novas evidências ou um novo elemento que não foi considerado pelos comissários em Baku, como determina o Código Esportivo Internacional.
 
O primeiro passo desse processo é uma teleconferência que vai envolver os comissários da prova de Baku, inclusive Tom Kristensen, que acontece nesta terça-feira. Se a FIA entender que existem novas evidências, então uma segunda audiência deve acontecer.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.