Williams dá boas-vindas e diz que estreia de pupilo Sargeant na F1 “é motivo de orgulho”
Sven Smeets, diretor-esportivo da Williams, disse que a ida de Logan Sargeant para a Fórmula 1 fortalece a academia de pilotos do time de Grove e serve de motivação para os demais integrantes
A Williams enfim se manifestou oficialmente sobre a chegada de Logan Sargeant ao time para disputar a temporada 2023 da Fórmula 1. Escolha da equipe para ser o companheiro de Alexander Albon, o americano de 21 anos só precisava da superlicença para confirmar a promoção, e o time de Grove admitiu que ter um membro de sua academia de pilotos no grid da F1 “é motivo de orgulho”.
Sargeant fez a temporada completa da Fórmula 2 este ano e chegou à última rodada, em Abu Dhabi, precisando cruzar a linha de chegada entre os seis primeiros para não depender de combinações de resultados em sua saga pela superlicença. Ao final, o quinto lugar o deixou em quarto na classificação geral, posição que deu a ele o passe definitivo para a elite do automobilismo mundial.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“É uma enorme honra e um sonho realizado ter a chance de competir na F1 com a Williams”, disse Sargeant, que agradeceu a todos na equipe inglesa pelo apoio recebido desde que chegou à base em Grove, em 2021.
“Ter feito parte da Academia de Pilotos da Williams me proporcionou uma plataforma importante para me desenvolver como piloto e me preparar para o próximo capítulo. Estou pronto para fazer parte dessa jornada da equipe em busca de crescimento no grid”, acrescentou.
Jost Capito, chefe da Wlliams, classificou a parceria entre Sargeant e Albon como “animadora”. “Desde que ingressou em nossa academia, no final de 2021, Logan conseguiu se integrar totalmente à equipe em Grove enquanto esteve trabalhando no simulador e, mais recentemente, na pista, durante as quatro sessões de treinos livres das quais participou”, continuou o dirigente, ressaltando que a Williams está pronta para “apoiá-lo nessa caminhada”.
Para Sven Smeets, diretor-esportivo, a chegada de Logan corrobora o trabalho da Academia de Pilotos da Williams: “É motivo de orgulho. Ver um piloto da academia conseguindo um lugar na F1 serve de motivação para todos os outros e demonstra a legitimidade do programa e da plataforma que ele oferece.”
“Não o preparamos apenas na pista, mas trabalhamos duro durante o inverno fora dela, a fim de garantir que ele esteja na melhor posição possível para começar a temporada 2023”, finalizou Smeets.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.