Williams cita evolução, mas diz que “precisa de mais” para manter Sargeant na F1

James Vowles, chefe da Williams, reconhece que Logan Sargeant evoluiu como piloto na F1, mas reforçou que o desempenho ainda não é o suficiente para seguir com a equipe

Já em sua segunda temporada junto de Logan Sargeant na Fórmula 1, a Williams acredita que o piloto americano evoluiu em relação ao ano passado. No entanto, isso ainda não é o suficiente para ele seguir com a equipe em 2025. Por isso, o chefe James Vowles afirmou que o #2 precisa mostrar um pouco mais de seu talento para provar que é merecedor de seguir com o time por mais algum tempo.

Sargeant foi promovido para a Fórmula 1 em 2023 após realizar apenas uma temporada de altos e baixos na Fórmula 2. O americano claramente ainda não estava pronto para ser promovido, mas a Williams decidiu bancar a aposta. Como consequência, além dos inúmeros acidentes, o #2 foi superado pelo companheiro Alexander Albon por 27 pontos a 1.

A Williams optou por dar uma nova chance ao americano e renovou o contrato de Logan. Agora, em seu segundo ano na categoria, o chefe James Vowles acredita que — ainda que esteja zerado na tabela — Sargeant apresentou alguma evolução em relação ao ano passado. Porém, a performance não é suficiente para se manter na vaga em 2025.

“Não há dúvidas que por ser o segundo ano na F1, agora ele está ficando mais confiante. E há algum desempenho nisso. Mas também não temos carros com as mesmas especificações há algum tempo. Parte disso ainda se deve aos prejuízos causados por acidentes anteriores. Então avançamos em atualizações, mas não conseguimos aplicá-las nos dois carros”, disse o chefe da Williams.

Logan Sargeant ainda não pontuou na temporada 2024 da F1 (Foto: Williams)

“Ele está evoluindo continuamente como indivíduo, como espero que esteja nessa circunstância. Ele está onde preciso que ele atinja o objetivo? Essa é a grande questão das coisas. Precisamos de mais dele, na verdade, para podermos salvar seu lugar nesse tipo de situação”, finalizou Vowles.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.