Williams confirma contrato de “vários anos” e elogia “calma e precisão” de Sirotkin em testes: “Ele é o cara certo”

Em Moscou, a cúpula da Williams revelou que o contrato de Sergey Sirotkin tem duração de “vários anos” e que espera que o russo permaneça na equipe por muito tempo. Sirotkin venceu a batalha contra Robert Kubica e será titular ao lado de Lance Stroll em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Williams espera que Sergey Sirotkin, que estreia na F1 nesta temporada pelas mãos da equipe inglesa, permaneça nas garagens de Grove por "muitos anos ainda". O russo de 22 anos assinou um contrato plurianual, depois de vencer uma batalha com Robert Kubica pela vaga deixada por Felipe Massa para 2018. Agora, o piloto vai formar com Lance Stroll a dupla mais jovem do grid em 2018.

 
E Sirotkin ganhou toda a confiança da cúpula da Williams, que confirmou o acordo de muitos anos com o competidor, ao se mostrar calmo e preciso durante os testes que fez com a equipe após a temporada 2017. "O que temos com Sergey é um contrato de vários anos. Nós temos muita confiança nele", afirmou Mike O'Driscoll, diretor-executivo da esquadra inglesa, durante um evento em Moscou, na Rússia. 
 
"Nós nunca falamos sobre os termos específicos para qualquer piloto em nenhum ponto, e isso é comum em muitas equipes da F1. Mas podemos dizer que é um contrato de muitos anos, então espero ver Sergey vestindo o macacão da Williams por muitas temporadas ainda", completou o dirigente.
Sergey Sirotkin ganhou a chance de virar titular na Williams (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A confiança em um bom trabalho do russo foi compartilhada pelo diretor-técnico, Paddy Lowe. "Estamos muito entusiasmados com Sergey para esse ano e muitos outros. Como Mike disso, essa é uma parceria longa, com Sergey e também com a SMP [espécie de programa de jovens pilotos da Rússia e apoiadora do piloto]. Estamos muito impressionados com o que a SMP está fazendo, ela dá um exemplo para o resto do mundo, um processo pelo qual os jovens pilotos podem ser promovidos e apoiados."

 
"O que realmente queremos ver no esporte é que o maior talento alcance o nível mais alto, e não deixar que o talento apenas dependa de uma chance, da boa sorte ou do dinheiro", acrescentou o engenheiro.
 
O'Driscoll ainda falou que o desempenho de Sirotkin nos testes de Abu Dhabi foi "sem falhas", enquanto Lowe se mostrou impressionado com a performance. "O que ficou claro foi a calma de Sergey naquele momento. Desde as primeiras voltas, deu para perceber imediatamente que os engenheiros ficaram satisfeitos com seus tempos, comentários e precisão", explicou Paddy.
 
"Ele não cometeu erros, então a sensação de quem se tratava de um ótimo piloto ficou clara. Realmente, há uma sensação universal entre os engenheiros de que este era o cara que precisávamos no carro", concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.