Williams confirma O’Sullivan em TL1 de Abu Dhabi e Colapinto em teste pós-temporada

A Williams decidiu recompensar seus jovens pilotos e deu oportunidades a eles de andarem com o FW45 em Abu Dhabi, no final da temporada da Fórmula 1. Zak O'Sullivan e Franco Colapinto vão ganhar as primeiras chances oficiais com o time, após serem promovidos para o grid da F2 em 2024

A Williams aproveitou a quarta-feira (1º) para fazer dois importantes anúncios. A equipe inglesa escolheu dois recém-promovidos para a Fórmula 2 e que fazem parte da academia de desenvolvimento. Zak O’Sullivan vai assumir o carro no primeiro treino livre em Abu Dhabi e nos testes de pós-temporada com jovens pilotos da Fórmula 1. Dividindo as funções, Franco Colapinto também vai acelerar com o time em Yas Marina.

Atual vice-campeão da Fórmula 3, O’Sullivan foi confirmado como novo piloto da ART para a temporada 2024 da F2. O britânico de apenas 18 anos vai correr no TL1 do GP de Abu Dhabi, substituindo Alex Albon. Depois, assume o volante do FW45 no teste a ser realizado no mesmo circuito.

“Estou muito empolgado por participar do primeiro treino livre em Abu Dhabi. Mal posso esperar para estar no comando do FW45 pela primeira vez e conseguir uma boa milhagem. Além disso, retorno para o teste de jovens pilotos na pós-temporada. Agradeço a Williams pela oportunidade e por colocar confiança em mim”, disse O’Sullivan.

A segunda novidade será Franco Colapinto. Quarto colocado no último campeonato da F3, o argentino foi promovido pela MP Motorsport e vai correr na Fórmula 2 em 2024. Como recompensa, ainda vai estrear no comando do carro da Williams no primeiro dia de testes em Abi Dhabi.

Franco Colapinto vai disputar a F2 2024 (Foto: Divulgação)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Fico extremamente grato pela oportunidade de pilotar uma carro de F1 em meu primeiro ano na Academia. Tenho sonhado com isso desde a infância e trabalho muito duro para alcançar. Ter a chance de ser um jovem piloto de testes é uma honra, obrigado ao time por confiar em mim”, disse Colapinto.

“Ser parte da academia neste ano abriu meus olhos de diferentes maneiras e me sinto pronto para dar esse salto, mal posso esperar”, completou.

A Williams ainda confirmou que Alex Albon e Logan Sargeant, pilotos titulares na atual temporada, vão dividir as funções nos testes de pós-temporada em Abu Dhabi, com cada um acelerando em um período do dia.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.