Williams destaca “sofisticação” em nova pintura e toque vermelho: “Somos britânicos”

CEO da Williams, Jost Capito aproveitou o evento de lançamento do novo FW44 para elogiar a pintura escolhida pela equipe, com uma combinação de azul e preto, além de toques em vermelho

FÓRMULA 1 CANSA DE BRINCAR DE SER ANTIRACISTA E PROTESTOS GENÉRICOS ACABAM

A Williams revelou na manhã desta terça-feira (15) seu novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1, o FW44 que será pilotado por Nicholas Latifi e Alexander Albon. Além da dupla titular de pilotos, outra presença marcante no evento de apresentação da equipe britânica foi o CEO Jost Capito, que aproveitou a ocasião para abordar o motivo pelo qual o time optou por alterar as cores do monoposto em relação ao ano passado.

“Ao longo de sua história como uma equipe icônica da Fórmula 1, a Williams mostrou grande força e sofisticação”, disse. “A nova identidade visual do carro de 2022 representa perfeitamente essas características que os funcionários, pilotos e fãs demonstraram várias vezes. À medida que avançamos para a nova era do nosso esporte, o FW44 destaca a transição para o futuro, além de reconhecer as qualidades atemporais que nos tornam quem somos”, ressaltou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O novo FW44, carro da Williams para a temporada 2022 da F1 (Foto: Williams)

“O design realmente reflete na definição da marca”, prosseguiu. “Nós refizemos em comparação ao ano passado, especialmente quando você olha para os vários tons de azul com um esquema de diamantes que temos na marca, com o pequeno toque de vermelho, [pois] somos uma equipe britânica”, ressaltou.

Com 23 pontos somados em 2021, a Williams não passou sequer perto de alcançar a sétima colocada, Aston Martin — que terminou com 77 tentos. No entanto, conseguiu voltar a somar pontos ao longo da temporada, o que impediu que repetisse o incômodo último lugar no Mundial de Construtores. Acabou ficando à frente de Alfa Romeo (13) e Haas, que não somou sequer um ponto.

“Na temporada passada, estávamos empolgados e orgulhosos de fazer avanços tão fortes como equipe, com vários resultados de pontuação bem merecidos, além de um pódio”, destacou Capito, relembrando o segundo lugar de George Russell no não-GP da Bélgica. “Olhando para o futuro, queremos aproveitar esse sucesso, e o FW44 incorpora perfeitamente essas ambições de retornar à frente do grid. Estou ansioso para testemunhar o crescimento com Nicholas [Latifi] e Alex [Albon] no comando”, animou-se.

O FW44 visto por outro ângulo (Foto: Williams)

Por fim, Capito comemorou o novo patrocínio da Duracell, em vínculo que foi anunciado somente na véspera do lançamento do FW44. A primeira oportunidade de ver o novo carro da Williams na pista será na pré-temporada de Barcelona, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

“O carro tem um novo logotipo na lateral, da Duracell”, comentou. “Estamos muito orgulhosos de fazer uma parceria com a Duracell, que é uma sinergia perfeita da marca para desempenho e tecnologia, e isso realmente uniu os nossos pensamentos e estamos realmente ansiosos pela parceria, pois nos beneficiamos muito com sua tecnologia e eles se beneficiam com nossa experiência e tecnologia também”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.