Tudo que você precisa saber sobre o GP da Emília-Romanha 2024
Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
Fórmula 1

Williams explica mudanças no FW46 e espera “carro competitivo nas 24 corridas”

O chefe James Vowles está confiante de que a Williams conseguiu resolver seus pontos fracos e tem no FW46 um carro capaz de ser competitivo ao longo de toda a temporada

Williams está com um carro completamente novo na F1 (Foto: Williams)

Williams está com um carro completamente novo na F1 (Foto: Williams)

 

James Vowles, chefe da Williams, está confiante de que o FW46 é um modelo muito mais completo do que seu antecessor e, por isso, vai ser capaz de apresentar um ritmo competitivo ao longo de todas as corridas do calendário 2024 da Fórmula 1. De acordo com o dirigente, a equipe de Grove trabalhou de forma a tornar o carro mais previsível e menos “rancoroso”.

Vowles deixou a Mercedes para se tornar chefe da Williams no início de 2023 e, desde então, faz um trabalho de reestruturação na equipe. Na temporada passada, com os 28 pontos e o sétimo lugar no Mundial de Construtores, o time britânico conquistou seu melhor resultado desde 2017.

Apesar de ter a melhor performance dos últimos anos, o carro da Williams tinha um comportamento um tanto imprevisível em 2023 e, geralmente, só performou bem nas pistas de retas longas e curvas de alta velocidade. James explicou que tratou de reparar os pontos fracos do FW46 e espera que ele seja um carro que se adapte melhor ao extenso calendário de 2024.

James Vowles está fazendo um trabalho de reconstrução na Williams (Foto: Williams)

“Estou feliz porque durante o inverno conseguimos nos afastar de um carro problemático, que vez ou outra era competitivo, mas era muito rancoroso. Tínhamos um carro que se você freava meio metro mais tarde, saía da pista e não conseguia voltar a correr normalmente”, começou Vowles.

“Então trabalhamos em um carro em que poderíamos prever onde ele seria rápido e queríamos que ele fosse competitivo nas 24 corridas. E conseguimos seguir nessa direção. Ao menos foi o que pareceu nos testes de simulador”, finalizou o chefe da Williams.

A Fórmula 1 está realizando os testes de pré-temporada, no Bahrein, entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A primeira corrida do calendário está marcada para o dia 2 de março, no sábado, também no Bahrein.

O terceiro dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!