Williams enfim tem chassi sobressalente para Miami, mas “tomara que fique na caixa”

Após reforçar que a equipe já tem um chassi sobressalente, James Vowles, chefe da Williams, brincou com a situação e disse que espera não ter de utilizá-lo ao longo da temporada

A temporada 2024 da Fórmula 1 teve apenas cinco etapas completadas, mas a Williams já passou perrengue com os acidentes causados por seus pilotos. Depois de ver Alexander Albon destruir o FW46 no primeiro treino livre do GP da Austrália, a equipe de Grove não tinha um chassi sobressalente à disposição e precisou disputar a etapa em Melbourne com apenas um carro. No entanto, esse problema não vai mais assombrar a escuderia. Afinal, o chefe James Vowles garantiu que a peça suplente está pronta e à disposição do time para o GP de Miami.

A pancada forte de Albon no TL1 na Austrália destruiu o chassi, bem como danificou o motor e o câmbio do FW46. Como a Williams não tinha um chassi extra e somente poucas peças sobressalentes, não teve como consertar o carro. Assim, o time liderado por Vowles precisou agir com pragmatismo e entregou o bólido de Logan Sargeant para o anglo-tailandês.

Relacionadas


Agora, passados quase dois meses do ocorrido, o chefe da Williams garantiu que o chassi sobressalente está pronto. No entanto, aproveitou o momento para brincar com a situação e disse que espera não precisar utilizá-lo ao longo da temporada 2024.

“O que posso confirmar é que, apesar de todos os grandes acidentes que tivemos no início do ano, o terceiro carro está aqui e pronto para rodar também. Espero que fique em uma caixa durante as próximas 18 corridas”, finalizou Vowles.

A pancada de Albon durante TL1 na Austrália (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Após cinco corridas, a Williams ainda segue zerada no Mundial de Construtores e teve como melhor resultado o 11º lugar de Albon nos GPs da Arábia Saudita e da Austrália.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 [de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.