Williams anuncia Frédéric Brosseau como novo diretor de operações na Fórmula 1

Com larga experiência na indústria aeroespacial, engenheiro Frédéric Brosseau foi anunciado como novo diretor de operações da Williams, em sua primeira função na Fórmula 1

A Williams segue reestruturando sua organização após o péssimo início sob o novo regulamento técnico da Fórmula 1, com o último lugar do ano passado. Após saídas de nomes como o ex-CEO Jost Capito e o chefe de aerodinâmica David Wheater, o time britânico foi atrás de James Vowles para o cargo de chefe de equipe e agora confirmou a contratação de Frédéric Brosseau como novo diretor de operações.

Brosseau passou os últimos 26 anos de carreira na indústria aeroespacial, atuando em diversos cargos na prestigiada empresa americana Pratt & Whitney — focada na fabricação de motores de aviões. O novo dirigente da Williams chegou a se tornar vice-presidente de operações em abril do ano passado, supervisionando toda a cadeia empresarial da organização.

“Não há um sentimento melhor do que colocar uma marca em uma nova jornada e trabalhar para alcançar seus sonhos”, destacou Brousseau em sua apresentação. “Tem sido um início animador de temporada, e estou ansioso para me juntar a uma equipe com tanta herança dentro da Fórmula 1”, destacou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Williams iniciou a temporada com um ponto somado logo na primeira corrida, cortesia de Alexander Albon (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Estou faminto para começar a contribuir com a construção do futuro da organização ao lado de todos aqui na Williams”, finalizou o novo diretor de operações.

Matthew Savage, co-fundador e presidente do Dorilton Capital — que gerencia as operações da Williams — destacou o passado de Brosseau na Pratt & Whitney e demonstrou confiança de que a chegada do dirigente será um passo fundamental na reconstrução da Williams dentro da Fórmula 1.

“Estamos muito animados pela chegada de Frédéric, um líder energético e experimentado que pode nos ajudar com a transformação da Williams”, disse Savage. “Ele iniciou sua carreira trabalhando no chão da fábrica, e em seu cargo mais recente, supervisionou todas as operações aeroespaciais ao redor do mundo, incluindo múltiplos locais de fabricação e uma operação com mais de 10 mil funcionários”, destacou. “Espero que ele contribua significativamente com nossa jornada na Williams”, completou.

A próxima parada da Fórmula 1 acontece no próximo fim de semana, com a disputa do GP da Arábia Saudita, programado para ser realizado entre os dias 17 19 de março. Segunda etapa da temporada, a corrida acontece novamente em Jedá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.