Williams homenageia fundador e resgata logo histórico para 2026: “Nosso legado de títulos”

Em tributo a Frank Williams, equipe reintroduz W como marca para a temporada 2026 da Fórmula 1: "Essa identidade reflete quem somos", disse James Vowles

A Williams revelou nesta segunda-feira (3) mudanças na marca para 2026. Alegando um resgate à própria história e uma homenagem a Frank Williams, fundador do time, a equipe reintroduziu seu tradicional logo, o “W” inclinado à direita.

Desde a contratação de James Vowles como chefe de equipe, em 2023, o projeto da Williams esteve concentrado na temporada de 2026, quando a F1 terá um novo regulamento de carro e motor, para regressar aos tempos gloriosos. Em toda história, iniciada na categoria em 1977, o time alcançou sete títulos de pilotos, nove de Construtores e 114 vitórias.

No entanto, a Williams está bem distante do topo da F1 desde 2012, quando Pastor Maldonado chocou o mundo e venceu o GP da Espanha daquele ano. Quando o assunto é títulos, o hiato é maior: em 1997, a equipe levou os Construtores, mesma temporada em que Jacques Villeneuve conquistou a disputa entre os pilotos.

“Tenho orgulho de anunciar que, a partir do próximo ano, seremos conhecidos como Atlassian Williams F1 Team, e exibiremos em nosso carro um logotipo inspirado em nosso fundador, Sir Frank Williams, profundamente ligado às nossas décadas de sucesso”, disse Vowles.

Anúncio do retorno do tradicional logo da Williams (Foto: Williams)

“Como equipe, somos inspirados pelo nosso passado, mas entusiasmados com o nosso futuro, e estamos comprometidos em escrever um novo capítulo vitorioso na história da Williams”, comentou Vowles.

“Essa identidade reflete quem somos, para onde estamos indo e reintroduz nosso legado de títulos a um público crescente da F1, que não acompanhava o esporte quando éramos dominantes”, finalizou o dirigente da Williams.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 7 a 9 de novembro, em São Paulo, 21ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV. Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO estará IN LOCO em Interlagos para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Pedro Henrique Marum, Evelyn GuimarãesLuana Marino e Daniel Balsa.

GP de São Paulo de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Treino livre11:3013:3015:3016:30
Classificação sprint15:3017:3019:3020:30
Corrida sprint11:0013:0015:0016:00
Classificação15:0017:0019:0020:00
Corrida14:0016:0018:0019:00

*Horário de Brasília

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Corte de Londres conclui audiências da ação de Massa por título da F1 em 2008

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!